Ammut


Na mitologia egípcia, Ammut (também soletrado Ammit, Ammet, Amam, Amemet e Ahemait) é uma divindade formidável que fica no Hall of Ma'at para devorar as almas dos injustos. Ammut


Etimologia


Seu papel é refletido em seu nome, que significa Devourer ou, mais precisamente, e menos eufemisticamente, comedor de Ossos, e seus títulos como Devorador de mortos, Devorador de milhões (Am heh em egípcio), comedor de corações e A grandeza da morte.

Descrição

Ammut é representado com a cabeça de um crocodilo ou um cão, a parte da frente do seu corpo como um leão ou um leopardo, e sua parte traseira na forma de um hipopótamo. Estes animais foram considerados os mais perigosos para os antigos egípcios.

Coloque

Ammit foi dito a viver perto da balança da justiça, no submundo, Duat, onde os corações dos mortos eram pesadas por Anubis contra a pena de Ma'at é headress.

Principais crenças


Ma'at era considerado como a personificação dos princípios da verdade e da justiça. O coração de quem foi reprovado no teste foram dadas a Ammit para devorar, e suas almas não foram autorizados a entrar Aaru, ter de ser agitado para sempre - morrendo uma segunda vez.


Ammut não era adorado, e nunca foi considerada como uma deusa. Em vez disso, ela incorporou todas que os egípcios temiam, ameaçando a ligá-los a inquietação eterna. Os egípcios acreditavam que o corpo era a chave para a vida eterna (daí a mumificação), com o corpo devorado vida após a morte seria miserável.Em algumas tradições, Ammit foi dito para ficar por um lago de fogo, em que os corações indignos foram lançados, em vez de ela comer. Neste papel, Ammit era mais o guardião do lago do que o destruidor, que alguns estudiosos acreditam que pode ser uma evidência de sincretismo de uma crença lago de fogo, de uma ainda não identificada em outros lugares.

Em ainda outra versão, Ammut comeu o condenado, ao invés de somente o coração. Uma pessoa mal para sempre, então, dissolvido em seu estômago.Alguns especialistas ligados Ammit com a deusa Tawaret, que tem um aspecto físico semelhante e, como um companheiro de Bes, também protegia os outros do mal. Outros autores notaram que as características Ammit do leão, e no lago de fogo, pode ser indicação de uma conexão com a deusa Sekhmet.

Fonte

O Livro Egípcio dos Mortos

0 comentários:

2leep