O Homem Gancho



Essa lenda urbana muito conhecida e antiga, há relatos desde o meio dos anos cinqüenta, mas se imortalizou foi com a publicação, em 8 de novembro de 1960, de uma carta afirmando ser um relato verídico deste acontecimento.
Real ou não, os relatos sempre falam de um casal que foi para uma estrada deserta namorar, quando a música do rádio foi interrompida por um boletim especial, informando que um maníaco havia escapado do hospício e andava pelas redondezas. A notícia mandava que todos ficassem em seus lares pois ele era extremamente perigoso e a descrição dada só aumentava o terror a seu respeito: tinha cerca de dois metros de altura, cabelos raspados e no lugar da mão direita, que fora decepada, havia um grande e afiado gancho.

Após ouvir isso tudo, a garota ficou histérica, começou a insitir com o namorado para saírem do local, de início ele não aceitou, achou que era só uma desculpa para ela sair dali, mas depois de muita insistência, o rapaz arrancou furioso com o carro.
Quando chegaram à casa da garota, ele desceu e deu a volta para abrir a porta do carona, mas viu algo que fez seu sangue gelar, um gancho pendurado na maçaneta…Reza a lenda que este homem, um prisioneiro atormentado com um passado tenebroso matou várias prostitutas por praticarem crimes contra o pudor e crimes imorais. É então que, quando agarrado a alguém religioso, este espírito maligno volta para matar todos aqueles que, à sua volta cometam o mesmo tipo de crimes.

Curiosidades
A lenda do Hook Man(Homem gancho) aparece no episódio 1x07 do seriado supernatural. No seriado, o Homem gancho era um pastor chamado Jacob Carnes, que revoltado com a zona de prostituição, começou a julgar os pecadores, sendo preso.
Assim que ele morre, o seu espírito fica preso à uma pessoa religiosa que prega abertamente contra à imoralidade e alimenta-se de seus sentimentos. Quando o Homem-gancho identifica alguma pessoa à quem seu “assombrado” julga imoral, ele a pune como fez com as prostitutas, matando-a e pendurando-a em um árvore.

Fontes:Winchesterhome
sobrenatural

2 comentários:

  1. Brunno disse...

    cara to anunciando seu blog adiciona o meu ai manolo

  2. Demon disse...

    eu vou anunciar o seu blog na lista de links...ou se não me passe o código do banner pelo email nathyvendetta@hotmail.com
    =)

2leep