Sanatório Waverly Hills

O sanatório de waverly Hill já foi considerado o lugar mais assustador de todas as Américas. Ele foi construído em 1910 para internar pessoas com tuberculose. A doença estava se espalhando, era altamente contagiosa. O hospital tinha a intenção de abrigar umas 50 pessoas, dar descanso a elas e afastá-las do resto da população. Porém a Tuberculose se transformou numa grande epidemia, e o sanatório ficou superlotado com 150 pessoas. Então eles aumentaram o hospital. Aumentando sua capacidade para receber até 500 pacientes com tuberculose, possuía agora com cinco andares.
O hospital tinha enormes varandas para os doentes pegarem ar mesmo em dias com tempo chuvoso, já que a doença ataca o pulmão. Os médicos dedicados que arriscavam suas vidas para cuidar dos pacientes. Mas a doença não tinha cura na época, e no sanatório morreram mais de 63mil pacientes. construíram um túnel para levar os médicos e pessoas que trabalhavam no sanatório até o lado de fora por trás dele, onde tinham casas para os médicos se alojarem e não voltarem para as ruas com risco de trazer a doença. Mas com no auge da epidemia, cerca de três pessoas morriam por hora, e o túnel foi usado para se levar os corpos dos mortos para suas famílias sem que os outros pacientes vissem, para não ficarem com pânico. O Túnel foi chamado, então, de O túnel da morte.
Além de morte de doença também teve o caso de suicídio. Uma enfermeira que ficou muito deprimida com a situação dos pacientes, então ela tirou sua própria vida dentro do sanatório. O local do suicídio foi o Quarto 502. Quando descobriram os antibióticos veio a cura da Tuberculose, a doença foi erradicada e o sanatório Waverly Hill foi fechado em 1961. Suas portas se abriram em 1962 como um asilo para idosos, porém, ele fechou rapidamente com acusações de abusos dos pacientes.
Em 2001 o local foi vendido, os proprietários Mattingly abriram as portas do sanatório para turismos, a visita custava 80 Euros. A partir desse momento o local foi conhecido mundialmente como assombrado, onde já foram vistos muitos relatos de fantasmas, assombrações. Como fotos, vídeos e EPV.
Curiosidades:
O hospital aparece em um episódio da série sobrenatural se não me engano o nome do episódio é asylum 1x10
reparem q tem um fantasmas na foto rsrs

1 comentários:

  1. Alex Sales disse...

    Adoro essa história!

2leep