Leyak



No folclore de Bali, o Leyak (em indonésio, as pessoas o chamavam de 'vazamento' (le-ak)) é um mutante do mal. Leyak por arteliosOriginAcredita-se que o Leyak é um ser humano comum que pratica magia negra e que precisa de entranhas humanas ou de sangue do embrião, a fim de sustentar-se e faça mágica. Há três Leyak lendário, duas fêmeas e um macho.
Descrição
Na forma Leyak normal, é dito que eles têm uma língua extraordinariamente longos e dentes grandes. Durante o dia eles aparecem como um ser humano comum, mas à noite elas podem se transformar em uma variedade de formas, como os animais (e suínos macaco, tigre, ...), uma bola de fogo ou até mesmo a figura de demonlike Rangda. De forma semelhante como o Manananggal, eles também aparecem na forma de uma cabeça voando com vísceras (coração, pulmão, fígado, etc) ainda está ligado.
Poderes
Se as pessoas facada no pescoço do corpo decapitado do Leyak durante a noite com um objeto afiado que aponta para cima (em direção à cabeça), o Leyak não pode retornar ao seu corpo a menos que ele pode remover o objeto com seus dentes. Se o Leyak é separada de seu corpo por um período prolongado de tempo, pode morrer.

0 comentários:

2leep