Lamashtu





(também conhecido como Lamashtu ou DIMME) era uma deusa demônio na mitologia suméria e acádia. NaturezaNa mitologia mesopotâmica Lamashtu era um demônio feminino que as mulheres durante o parto ameaçado uma criança seqüestrada enquanto eles estavam em amamentação.EtimologiaO nome do demônio, o Lamashtu, é acádio para "ela quem apaga." Aliás, ela disse ter sete nomes e encantamentos freqüentemente se referia a ela como "os sete bruxas."


Descrição / Morfologia


Lamashtu tinha um corpo peludo, a cabeça de uma leoa com dentes e orelhas de burro, os dedos longos e unhas das mãos e dos pés de um pássaro com garras afiadas. Ela é freqüentemente mostrado de pé ou ajoelhado sobre um burro, um porco de enfermagem e um cachorro, e segurando cobras. Leão-liderado Lamashtu, segurando cobras e com porcos e cães em seus seios. De um lado, existe uma luz, sobre a cabeça de um outro ser humano. Na parte de trás é um encantamento mágico. alabastro Amarelo.


Família

os Assírios dizem na lenda que ela é a filha do deus do céu, Anu.


Poderes / Fraquezas


Lamashtu era o inimigo do demônio Pazuzu, rei dos demônios do vento, que já derrotou em uma batalha. Embora Pazuzu era mau, gestantes, muitas vezes usavam os amuletos com sua imagem para se protegerem contra Lamashtu.Ela também foi subornado tradicionalmente afastado com pentes e fíbulas (alfinetes) que as mães à deriva em botes modelo junto com uma estátua de barro de Lamashtu, na esperança que o barco iria levar o demônio de volta para seu mundo.Incantation contra Lamastu:Grande é a filha do Céu que tortura bebêsSua mão é um líquido, seu abraço é a morteEla é cruel, furioso, irritado, predatória

Um corredor, um ladrão é a filha do Céu

Ela toca a barriga da mulher em trabalho de partoE

la pega o bebê de mulheres grávidas

A filha do Céu é um dos deuses, seus irmãos

Sem seu próprio filho.Sua cabeça é uma cabeça de leão

Seu corpo é o corpo de um burroEla ruge como um leão

Ela constantemente uiva como um cão-demônio. Amuleto da Mesopotâmia. A parte de trás do objeto mostra o corpo do macho demônio Pazuzu, com a cabeça olhando por cima na frente. No canto inferior esquerdo, Pazuzu unidades Lamashtu de volta ao submundo, ao qual ela é atraído pelas ofertas. Ela está em pé em seu burro, e ambos estão em seu barco no rio para o Submundo. Ela tem cobras e amamenta os animais normais. Os registros acima mostram uma pessoa doente ser atendido pelos médicos e seres de protecção, logo acima de uma fila de espíritos protetores, e no topo os símbolos das principais divindades da Babilônia.

Comportamento

Ela entrou para dentro das casas durante a noite para matar bebês em seus berços ou no útero. Assim, ela foi responsável pela síndrome da morte súbita infantil e aborto. Ela caçava adultos também, trazendo a doença, a esterilidade, o pesadelo, para não mencionar sugando o sangue de homens jovens.Ela costumava esgueirar-se para a casa de uma mulher grávida e infeliz toque no estômago da vítima sete vezes para matar o nascituro. Lamashtu também roubar a recém-nascidos de suas amas e permitir-lhes para sugar o leite tóxico de seus próprios seios, o que causaria a criança morrer. Ela abatidos mães também, e às vezes jantavam na carne e no sangue de homens adultos, embora seja desconhecido se estes homens eram pais ou apenas escolhido arbitrariamente. menos Lamashtu de exploits escabrosos incluem envenenamento de água com a doença, espalhando pesadelos, matando as plantas, e causando o tétano e febre.


História / Crenças


Lilitu, intimamente relacionada com Lamastu, era de origem babilônica. Na cultura hebraica antiga esse demônio feminino era chamado Lilith. lenda talmúdica coloca-la como a primeira mulher de Adão, expulso do Éden, por ser a primeira feminista no registro por se recusar a obedecer ao marido. Ela era, afinal, a mulher original (por alguns clientes), tendo sido criado a partir de terra ao lado de Adão. A lenda ea superstição evoluiu Lilith em um demônio da noite. Ela voou para fora do escuro para sugar o sangue de recém-nascidos e crianças. Ela foi acusada de causar os homens a ter sonhos eróticos em um momento em que a perda do sêmen era considerado terrível. Quando o Cristianismo ascendeu um dos tronos muitas das crenças humanas, pais da igreja primitiva atribuído a Rainha da Noite seu próprio exército do Inferno, que travaram uma guerra feroz na boa. Íncubos (masculinos) e súcubos (femininos) foram os espíritos ou demônios, assumindo a forma humana para seduzir vitimas. Curiosamente, uma freira ou uma mulher de muitas virtudes engravidou dessa forma.Muitos estudiosos acreditam que alguns aspectos da a demônia Lilith (como o seu pendor para o infanticídio) foram emprestados Lamashtu.Teorias e análiseUm dos propósitos principais da mitologia antiga era explicar misteriosos fenômenos naturais, e coloque Lamashtu em mitos sumérios é fundamental para explicar a morte, aborto mortalidade infantil e materna.

0 comentários:

2leep