Dybbuk

Oiee pessoal,
iria ser um post duplo
mas resolví que fosse um triplo
kkkk


Dito no folclore Judeu, um dybbuk é um espírito maligno que possui pessoas, acredita-se que seja a alma "perdida" de uma pessoa morta.
Dybbuks são almas que escapam de Geena (digamos que Geena é o nome dado ao inferno para os hebráicos) ou almas em que a entrada em Geena foi negada por terem cometido uma grave transgressão como o suicídio. A palavra dybbuk tem origem do Hebraico דיבוק e significa "anexo", o dybbuk se "anexa"ou possui um corpo de uma pessoa viva e habita a sua carne. Segundo a crença, uma alma que foi incapaz de cumprir sua função durante a sua vida é dada outra oportunidade para fazê-la em forma de dybbuk. Ele supostamente deixa o corpo do hospedeiro, uma vez que tenha conseguido seu objetivo, ou em algumas vezes depois de ser "ajudado"




Curiosidades


Os dybbuks aparecem no filme "alma perdida".



Sinopse
Casey Beldon (Odette Yustman) é uma jovem orfã de mãe (Carla Gugino), que se suicidou quando ela era pequena. De uma hora para outra ela passa a ser atormentada por uma estranha imagem de um menino, que a persegue em pesadelos e também quando está acordada. Determinada a descobrir o que está acontecendo, Casey acaba descobrindo uma misteriosa ligação entre ela e um espírito do mal capaz de possuir o corpo das pessoas para alcançar seu objetivo, que é nascer novamente. Em sua busca pela solução do problema, descobre uma chance através de um ritual de exorcismo com o padre Sendak (Gary Oldman).

0 comentários:

2leep