As doenças + estranhas






10. Síndrome de Lobisomem
A Síndrome de Lobisomem ou Hipertricose tem este nome por que as pessoas com ela têm aparência de lobisomem(possuem pelos mas não garras e dentes afiados) . No México, os homens de uma grande família têm pelos cobrindo seus rostos e torsos. Dois irmãos receberam convite para participar do famoso seria de TV Arquivo X, mas eles recusaram a oferta. A doença atacou também Abys DeJesus, de dois anos de idade.






9. Família azul
Uma grande família conhecida como as “pessoas azuis” viveram nas montanhas ao redor de Troublesome Creek no Kentucky, EUA, no período da década 1960. Grande parte deles chegou aos 80 anos de idade, sem doenças sérias, mas apenas a pele azul. A curiosa característica foi passado de geração em geração. Pessoas com essa condição tem uma pele azulada e às vezes quase roxa.



8. Pica: Vontade de comer coisas estranhas
é uma doença rara entre seres humanos de apetite por coisas ou substâncias não alimentares (solo/terra, moedas, carvão, giz, tecido, etc.) ou uma vontade anormal de ingerir produtos considerados ingredientes de alimentos, como diferentes tipos de farinha, de tuberosas cruas (como batatas), amidos (por exemplo de milho ou de mandioca), etc. Não foi encontrada causa real ou cura para a condição.
7. Doença dos Vampiros
A porfíria ou Doença Vampiros faz as pessoas evitarem o Sol. Em alguns casos, se eles tomam luz direta do Sol começa a surgir bolhas na pele. Não, eles não são vampiros de verdade: não bebem sangue ou dormem em caixões. Mas sofrem ev itam o sol.
6. Síndrome de Alice no País das Maravilhas



Conhecida também como despersonalização, é uma desorientação neurológica que afeta a percepção visual humana. Os pacientes percebem outras pessoas, animais e objetos inanimados como menores do que são em realidade. Geralmente o objeto percebido parece estar bem longe e extremamente próximo ao mesmo tempo. Por exemplo, o cão da família pode aparentar o tamanho de um rato ou um carro normal do tamanho de um de brinquedo. Isso leva a uma forma específica da condição chamada Visão Lilliputiana ou Alucinações Lilliputianas, nomeadas por causa das pequenas pessoas nas viagens de Gulliver, de Jonathan Swift. O problema é exclusivamente de percepção, a mecânica dos olhos não é afetada, apenas a interpretação feita pelo cérebro das informações que passam por eles.
5. Linhas de Blaschko
É um fenômeno extremamente raro e sem explicação da anatomia humana visto pela primeira vez em 1901 pelo dermatologista alemão Alfred Blaschko. Não é uma doença e não é o sintomas previsível de qualquer doença. Se imagina que o por que da condição seja causada por mosaicismo pois não corresponde aos sistemas linfático, muscular ou nervoso. O que as torna ainda mais incríveis é que elas são praticamente semelhantes em todos os que possuem, normalmente formando um formato de “V” sobre a espinha e “S” sobre o peito, estômago e laterais. Se teoriza que as linhas definam as áreas naturais de crescimento entre as células originais do embrião e mais tarde dos adultos maduros.

0 comentários:

2leep