Poltergeist

Oieee pessoal, já fazia tempo que não tinha uma mátéria desente sobre fantasmas né?
trouxe para vocês os poltergeists. e para ficar melhor ainda teremos o filme de hoje.

Do alemão poltem que significa fazer barulho, e Geist que significa fantasma, espírito. Se trata de efeitos paranormais feitos por entidades invisíveis, que se manifesta através de objetos, criando ruídos, e fazendo objetos se mexerem.

Os relatos de casos de poltergeist acontecem em toda parte do mundo, chegando a fazer parte do folclore indiano. Noa existe até agora provas científicas dos casos, apenas teorias físicas( como perda inexplicável de gravidade, tremores, infra-som de ondas, ou correntes de ar).
Segundo o espiritismo é preciso de um médium de fenômenos físicos junto para os poltergeist se manifestarem.

Casos de poltergeist

Lithobolia

Lithobolia ou, o demônio com pedras é uma manifestação de poltergeist que aconteceu na taverna de George e Alice Walton em 1682 localizado em new castle New Hampshire . No qual as entidades arremessavam pedras, tijolos.Richard Chamberlain testemunhou os ataques, os relatos resultaram em uma matéria que saiu em um jornal de Londres.























Reportagem do caso Therese Sellers





Borley Reitoria 1937

Se trata da casa mais assustadora da Inglaterra, na qual um dos melhores investigadores paranormais Henry Price, William Roll e Hans Bender visitaram o local e presenciaram os fenômenos.

O poltergeist de Enfield

Os fenômenos ocorreram em Londres, na casa alugado por Peggy Hodson, mãe solteira de quatro filhos. Aconteceram coisas estranhas como pancadas nas paredes, e os brinquedos das crianças eram jogados longe, e quando segurava eles ficavam muito quentes, como se tivesse fogo. Um policial deu um depoimento que viu uma cadeira se mexer. O caso rapidamente ficou conhecido, e atraia a imprensa.

Família Lutz, Amityville
Esse caso trata-se de um bem famoso, no qual a família Lutz foi atormentada por entidades por 27 dias em sua casa. O estranho é que antigamente ocorreram assassinatos na casa. O caso além de ser bastante famoso, tem livros e até filmes, se chamam Horror em Amityville ( o filme atual apesar de não ser fiel ao livro é assustador, porém o final parece mais um remake de o iluminado)

Rosenheim 1967

O caso desta vez aconteceu na Alemanha, tudo ocorreu em um escritório de advocacia, no qual os equipamentos do advogado Sigmund Adam começou a se mexer sozinho, dava interferências de energia elétrica e até na linha de telefone, a rotação de uma imagem, balançando lâmpadas.(Os fenômenos foram um dos primeiros a serem capturados por câmeras), Ouve investigações , pois acreditavam que não passava de uma farsa, porém nunca ouve provas. O físico Dr. Friedbert Karger ficou sorprendido com o ocorrido e disse que se tratava de algo que a física não podia provar.

O Grande Mistério de Amherst
Foi um notório caso que ocorreu em New Scotia no Canadá, entre 1878 e1897. O curioso mistério aconteceu em torno de Esther Cox, sua irmã Olive Teed, o cunhado Daniel Oliveira e seus dois filhos.
Objetos se mexiam sozinhos, incêndios surgiam do nada, sussurros, Esther chegou a sofrer convulsões, era ferida com alfinetes que a espetavam, Mesmo quando se mudou, as entidades perseguiam Esther por um certo tempo, até que desapareceram com o tempo.

Thornton poltergeist Road 1981

Esse caso não é um dos mais assustadores, apenas os vizinhos reclamaram de serem atacados com pedradas nas janelas e no telhado. A primeira conclusão tirada foi de serem vândalos. A polícia investigou e colocou câmeras no local, porém não havia aperecido a imagem de ninguém. A mesma equipe de policias no período das investigações resolveram cinco casos de assasinatos difíceis, e esse que era para ser algo fácil, continua um mistério.

Na ficção
Na série de Harry Potter, tem um fantasma chamado pirraça, o poltergeist,

Há um filme muito conhecido chamado poltegeist de 1982.
E uma série chamada poltergeis: the legacy
Filme de Hoje
para combinar com o clima de poltergeist, vou iidicar um filme de fantasmas.








Título no Brasil: Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado
Título Original: Shutter
País de Origem: Tailândia
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento: 2004
Direção: Banjong Pisanthanakun / Parkpoom Wongpoom
Elenco:Ananda Everingham, Natthaweeranuch Thongmee,
Achita Sikamana
Trailer




Sinopse:O jovem fotógrafo Thun (Ananda Everingham) e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) descobrem misteriosas sombras em suas fotografias, tiradas do local de um acidente. Enquanto investigam o fenômeno, descobrem que os retratos contêm imagens sobrenaturais, assim como outras.





Download do Filme

Formato: Rmvb [DVDRip]

Tamanho: 210 MB

Idioma: Tailandês

Legenda: Embutida







ou parte única

0 comentários:

2leep