Manticores

oiee galera do mal,hj eu trouxe uma criatura de lendas hindus e espero que gostem...




É uma das piores criaturas. seu nome vem do persa martikhora, que significa "comedor de gente". è uma combinação de homem com besta.
provavelmente a lenda surgiu na Ásia antiga, um esboço feito por um historiador romano no século II, mostra uma descrição da criatura
na índia existe uma besta selvagem,poderosa, tão grande quanto um leão , tem cor vermelha do cinabre, peludo como um cachorro e, na língua hindu, é chamado de marticoras. seu rosto é semelhante com do humano, a cor de seus olhos são azul-cinzento, tem três fileiras de dentes na mandíbula superior, e três na inferior, sendo que tem pressas maiores e mais afiadas que um cão de caça. Na ponta de sua cauda existe um ferrão, como no de escorpiões, e possui 66 cm. E a cauda também tem ferrões, a curtos intervalos um do outro, em ambos os lados. a picada causava morte imediata.
ela atira seus ferrões, como flechas, de lados, e eles podem alcançar uma grande distância. e quando ela lança seus ferrões para a frente, ele dobra sua cauda para frente ,mas,se os projeta para trás, então estende a cauda até seus limites. Apenas os elefantes sobreviviam se era atingidos pelos projéteis, ele possui 30 cm de comprimento e a espessura de um junco. Se os ferrões atingissem o chão, brotava na terra, de modo que gerava uma colheita.
Os manticores não se contentavam com apenas um homem, mas armavam um bote para caçar uns três. Os hindus costumam a dete-los quando ainda são filhote, pois não tem ferrões nas cauda que então esmagam com uma pedra, para evitar o crescimento dos ferrões, O som que eles emitiam parece uma trombeta.
Tem um trecho do livro Harry potter e o prisioneiro de askaban onde Hermione, quando procurava algo que pudesse salvar bicuço, o hipogrifo, e diz “isso aqui pode ajudar,escutem....um manticore atacou alguém em 1296 e eles deixaram livre porque...ah, não... foi só porque estavam todos com medo de chegar perto dele”

0 comentários:

2leep