Bela adormecida

Olé pessoal vou começar a postar aqui os contos de fadas macabros, ou seja, as versões antigas eram tudas muito assustadoras, vejam a primeira aqui do blog.....
A bela adormecida

Feito para crianças? Será? Vou contar aqui a versão da bela adormecida macabra
Tália era uma menina que quando pequena mexeu numa tear se machuca com uma farpa. E isso lhe fez adormecer. O pai sem ter o que fazer abvandona a filha adormecida. Tempos depois um rei estava em uma caçada, se encantou por Tália, mesmo já sendo casado, ele estupra a moça adormecida. E ainda para piorar ela engravida, e de gêmeos . Depois quando os bebês nascem, um deles tenta mamar, e então retira a farpa do seu dedo, fazendo a moça acordar. Um ano depois o rei retorna a floresta onde estava Tália, o rei então passa a ter duas famílias, sendo que mais tarde a rainha põe um espião para perseguir o rei.

A versão do Brasil

É quase o mesma história porém tem suas diferenças. Ela foi escrita por Sílvio Romero e publicada em 1885. A diferença porém é que o rei não estupra nenhuma moça adormecida apenas se apaixona por uma moça da floresta chamada madalena sinhá. Então o rei safado faz que nem a outra história: mantém duas famílias. Porém um servo conta a rainha o sobre a infidelidade do rei. O final da história acaba quando a rainha e madalena brigam, e madalena acaba matando a rainha. Com a ajuda do rei o servo fofoqueiro é degolado.

Fonte: Mundo estranho

0 comentários:

2leep