O fantasma da Anne Boleyn

oie pessoal, o post saiu atrazado por culpa do despertador rsrsrsrsrs, então para perdoar as postagens de vídeos seguidas, hj eu trago uma simples matéria, pois não encotrei fotos ou relatos de quem já viu o fantasma. vamos para o que interresa e chega de blá blá blá.....


Para quem não sabe, Ana Bolena foi marquesa de Pembroke, era a segunda mulher de Henrique VIII da Inglaterra, e da rainha Isabel I. O seu casamento com Henrique VIII foi polémico do ponto de vista político e religioso e resultou na criação da Igreja anglicana A ascensão e queda de Ana Bolena, considerada a mais controversa rainha consorte de Inglaterra, inspiraram inúmeras biografias e obras ficcionais. Anna e Henrique casaram secretamenteas pressas, pois herrique já era casado, como Ana estava grávida, Henrique teria o herdeiro que tanto esperou. Mas a igraja considerou o casamento inválido, assim fazendo henrique. Voltando para a história de Ana, que é o nosso foco, depois de dar a luz a Isabel I, três anos depois ela foi acusada junto com seu irmão Jorge, por traição, adultério com seu própio irmão. Os dois foram presos e interrogados com direito a tortura. Na sexta-feira de 19 de maio, ana foi executada.
Vocês devem estar se perguntando, Isso se tronou um blog de História? Não aí que vem o motivo de postar sobre Ana no blog. Ana inspirou muitos artistas, obras, e cinema. E o que mais interessa aqui no blog: Dizem que seu espírito permanece na Torre de Londres. Segundo as lendas urbanas ela, assombra também o local onde foi sua antiga casa. E todo ano, no seu aniversário de morte, ela chega com uma carruagem com cavalos e cocheiro sem cabeça, ou as vezes carregando a sua cabeça.

0 comentários:

2leep