Entre vários fenômenos bizarros e sem explicação, encontramos o Fafrotskies (abreviado de inglês, "fall from the skies", caidos do céu) que é basicamente chuva de objetos animais (ou parte deles). Em várias partes do mundo, ao longo dos tempos, esse fenômeno se repetiu. O nome foi dado pelo biólogo e ufólogo Ivan Sanderson, e que se divide em duas subcategorias, a orgânica e inorgânica. Já foram registradas na orgânica animais como sapos, vermes, peixes, formigas, fungos carne e sangue. Na inorgânica, materiais como tijolos, pedras, chapas de metal, balas e os chamados cabelos de anjo (estranhas substâncias – consideradas por alguns ufólogos como orgânicas – que caem do céu e sublimam em seguida).
Os objetos e animais( ou matéria orgânica) geralmente caem como chuva, porém quando o céu está limpo.
Em alguns casos, são coletados para análise guardados em recipientes herméticos fechados que, ao serem abertos, desprendem mau cheiro. Até hoje, não foram encontradas explicações que pudessem solucionar o fenômeno.
Alguns alegam que os objetos caem do céu por conta da força de algum tornado, outros que são restos de comida de pássaros que sobrevoavam os locais, mas dezenas de casos que ocorreram pelo mundo todo (inclusive no Brasil) ainda estão sem solução.
Os casos mais famosos
Peixes
1828: Em Maryland, Cambridge, Joseph Muse afirmou ter visto uma chuva de centenas de peixes de 10 ~ 18 cm de comprimento.
1830: Peixes em decomposição caíram do céu na Índia.
1833: Novamente na Índia, em Fatehpur, 3000 há 4000 peixes desidratados caíram do céu.
Agosto de 1918: Nos arredores de Sunderland, novamente no Reino Unido, enguias mumificadas caíram do céu durante dez minutos.
1989: Durante uma garoa em Ipswich, Queensland (Austrália), Sardinhas começaram a cair do céu. Um morador local, Harold Degen, afirmou que a grama de seu quintal desaparecera sob a montanha de cerca de oitocentas Sardinhas que se caíram no local.
Dia 03 de março de 2010: A cidade de Lajamanu, no norte da Austrália, foi atingida por uma chuva de peixes. De acordo com moradores locais, centenas de pequenos peixes brancos caíram de densas nuvens de chuva - muitos deles ainda vivos.(imagem abaixo)
Sapos
1922: De acordo com o jornal Daily News do dia cinco de Setembro, uma chuva de sapos foi presenciada pelos moradores da cidade de Châlons-sur-Marne (atualmente chamada de Châlons-en-Champagne) que durou dois dias.
12 de Junho de 1954: Silvia Mawdy refugiava-se com seu casal de filhos pequenos da chuva em Sutton Park, situado na cidade de Birmingham, quando disse ter presenciado uma chuva de sapos. Ela contou que os sapos caíam contra os guarda-chuvas das pessoas e depois para o chão, pulando ensandecidos, enojando os transeuntes.
1969: Segundo uma colunista de um renomeado jornal britânico, na cidade de Penn, situada em Buckingamshire, ocorrera uma chuva de sapos no local. Ela relatou o estranho fenômeno ao jornal London Sunday Express.
Jacarés
1877: Segundo o jornal The New York Times, J.L Smith afirmou que jacarés de cerca de 30 cm de comprimento caíram do céu atingindo o seu pomar, na Carolina do Norte. Ele contou também que eles pareciam ilesos e ao caírem, começaram a andar como se nada tivesse acontecido.
1893: Na curva entre as ruas Wentworth e Anson, na cidade de Charleston (Carolina do Sul), um único jacaré foi visto caindo do céu.
Tartarugas
11 de Maio de 1894: Segundo constou na revista Nature (publicada em 1930) uma tartaruga caiu do céu presa dentro de um pedaço de gelo, em Bovina, Mississipi.
Insetos
1811: Uma quantidade enorme de lagartas caiu do céu no Reino da Saxônia (reino que existiu durante 1806 até 1918 na Alemanha).
Maio de 1858: A revista Annales de la Societe Entomologique de France relatou que larvas de Besouros rinocerontes caíram do céu aos montes em Mortagne, na França.
Pássaros
Novembro de 1896: Pássaros mortos foram vistos caindo do céu de Baton Rouge, Louisiana, em grande quantidade. Era um misto de espécies no qual haviam patos, pica-paus e andorinhas.
Dia 4 de Janeiro de 2011: Incidente ocorreu em Pointe Coupee, no estado de Louisiana. O estado vizinho, Arkansas teve fenômeno semelhante quatro dias depois.(imagem abaixo)
Sangue, cabelos e carne
Primeiro de Agosto de 1869: Em um dia ensolarado no estado de Los Nietos (Califórnia), durante três minutos uma chuva torrencial de sangue, cabelos e carne humana caiu do céu na fazenda de J. Batson. A área coberta pelos restos chegava a 8000 km² e parte dos cabelos chegava à 6 cm de comprimento.
27 de Agosto de 1968: Durante cerca de cinco minutos, na área de 1 Km que se extende entre Caçapava e São José dos Campos, no Brasil, houve uma chuva de sangue e carne.
Na Índia um pedaço de gelo do tamanho de um elefante caiu do céu, chegando a ser registrado no Annual Report of the British Association for the Advancement of Science, e em Ramsgate houve uma chuva de 40 ~ 50 moedas de dinheiro. Nos EUA houve relatos até de nuvens de dólares que caíram do céu. Policiais apreenderam as notas e calcularam o valor total delas, concluindo que chegavam a sete mil dólares. Curiosamente, o dinheiro jamais foi requerido, como se não houvesse dono.
Cara, isso é muito doido... Já pensou estar na rua e do nada tomar lhe uma peixada pela cabeça sem saber de onde veio ?
ResponderExcluirMas que baboseira =/
ResponderExcluirNão há nada de misterioso nisso. Já foi comprovado ser a ação de tornados ou trombas d'água que sugam esses animais para a alta atmosfera levando-os a cair em locais muito distantes do evento.
ResponderExcluirOu é tromba d´água ou é a galera brincando com explosivos fortes iuahiuahui
ResponderExcluirPra mim, acredito em ETs.
ResponderExcluirpodem ser amostras retiradas daki e levado para o espaço, e devolvidas em seguida...
vai sabe
Tomara que chova uma grande chuva de bucetas!!!!
ResponderExcluirNão estou mentindo quando digo que no Paraná em 1994 choveu besouros grandes e pretos vivos!!!
ResponderExcluirO.o
pode ser o que for, que é bizarro isso é!
ResponderExcluirMes passado teve uma chuva de contas pra mim pagar
ResponderExcluirpinhó si chuvessi cannveti!!!!!!!!
ResponderExcluirNão há nada de misterioso nisso. Já foi comprovado ser a ação de tornados ou trombas d'água que sugam esses animais para a alta atmosfera levando-os a cair em locais muito distantes do evento.[2]
ResponderExcluirViaja não, gente!
tomara que chova mulher ! ( só não pode é cair um negão na minha cabeça )huash uash uash !!
ResponderExcluirnossa tomara que um dia chova só em sima da minha casa notas de cem reais é claro que se cair de um elicoptero,aviao,tornado ou até da boca de um passaro bem grade nao tem portancia mas que as notas tem de cer de cem isso nao tenham duvidas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirchover dinheiro não quer né? kk
ResponderExcluir