As mais assustadoras e bizarras lendas urbanas do Japão

Kuchisake-Onna - A mulher da boca cortada


A história se passa no período japonês chamado Heidan (Heidan Jidai – 794~1185). Nesse período existiu uma mulher que era esposa (ou amante, não se sabe ao certo) de um samurai, essa mulher era muito bonita e cobiçada por outros. Por ela ter essa beleza única seu marido tinha ciúmes e temia que ela o traisse com outro homem. E de fato ela o traiu. O samurai muito nervoso com o que tinha acontecido, ataca sua mulher cortando sua boca de ponta a ponta gritando: “E agora quem vai te achar bonita?!”



É apartir daí que começa as assombrações. As pessoas falam que ela costuma aparecer em noites nublada com uma máscara cirúrgica. Com esse disfarce ela pode muito bem passar despercebida pelos outros pois é normal no Japão as pessoas andarem com máscara, para evitar de passar a gripe para outra pessoa.


Kuchisake-Onna – “Watashi Kirei?” (Eu sou bonita?)
Você, otaku, que nunca teve a atenção de uma menina responde:
Você – “Sim, você é kawaiii!!”
….então ela tira sua máscara……..
Kuchisake-Onna – “Kore demo?” (Mesmo assim?)
Você : s-s-sim (gaguejo). ou se você responder não. ou se ficar emudecido!


Se você tiver essas reações com certeza você é um otaku morto. Mesmo se você responder “Sim” à segunda pergunta ela ainda pode te matar, pois pode achar que você está sendo irônico. Depois de alguns anos começaram surgir boatos de que se você responder “mais ou menos” à segunda pergunta, dar doces ou se o seu tipo sanguíneo for “O” você conseguiria escapar.
Tem outro jeito de fugir também….mas isso só serve pra quem for bonito(a), quando ela tirar a márcara e perguntar se mesmo assim ela é bonita, responda: “E eu sou bonito(a)!?” Se você realmente for bonito(a) ela ficará confusa e essa seria sua chance de escapar, caso contrário…..

Spiritum Nihon - a criança da encruzilhada




Encruzilhada da morte – Todo cruzamento possui um histórico de acidentes, que na maioria das vezes podem custar a vida de alguém. Existem vários casos em que, “aparecem” pessoas que já morreram ali, e que estão de volta para pedir “ajuda” ou impedir que mais tragédias possam ocorrer. Casos como: “a garota do cruzamento” (Kousaten no onna no ko), em que uma garotinha de 4 anos que foi atropelada por um carro. Toda vez em que, o motorista for uma pessoa que não ligue por ultrapassar os semáforos em alta-velocidade, ela aparece em sua frente pedindo “socorro” (tasukete!). Isso ocasionalmente se transforma em um terrível acidente de carro. Lenda ou não, morre mais pessoas no trânsito do que qualquer outro homicídio.


Toire no Hanako chan - a menina do banheiro


Hanako é nome de uma garotinha que foi brincar de pique-esconde com os amigos, e se escondeu na terceira porta do fundo do banheiro do terceiro andar. Depois disso, ela foi encontrada morta no banheiro. Após algum tempo, começou a rolar boatos de que a alma da menina estivesse ainda lá. E se tem duas coisas que NÃO se deve fazer para não chamar a atenção da Hanako é:

1) ir pro banheiro do terceiro andar

2) bater na porta três vezes e falar “Hanako você está aí?“(Hanako chan, irashaimasu ka?).
Se repetido isso três vezes, e você escutar uma voz falando “sim!” (Hai), amigo, provavelmente você verá Hanako. Ela irá te sugar para adentro do banheiro. Apesar disso ter acontecido em um só colégio, essa lenda se espalhou por todos os colégios do país, e se tornou uma das lendas urbanas mais famosas do Japão. Então, se você é supersticioso, “NÃO” use os banheiros das escolas (pelo menos das japonesas), ou se não, você terá uma visitinha de uma garotinha no seu banheiro. Apesar de tudo, sinto pena dela… (Obs.: isso só acontece no banheiro das meninas. A dos meninos já é uma outra história.)


Lenda da Bonequinha de Desejos



É muito comum no Japão você encontrar bonecas orientais dentro de aquários. Elas são bonecas de desejos, a pessoa a compra e faz um desejo e assim que o desejo se realizar ela tem que jogar a boneca fora. Até aí tudo bem, o problema é que dizem que o cabelo da boneca cresce sozinho, ela pode mudar de posição dentro do aquário e várias outras coisas bem bizarras. Sinistro!!!





Okiku, a boneca viva




Kikuko tinha três aninhos de idade, quando adoeceu gravemente.Era agosto de 1932. Seu irmão visitava a cidade de Sapporo, Hokkaido (Ilha ao norte do Japão) quando viu uma boneca e comprou-a para Kikuko.A pequenina adorou a boneca e não mais separou-se dela, nem por um momento.Porém a doença agravou-se e em janeiro de 1933, Kikuko faleceu. É costume no dia da cremação do corpo, colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo.Na ocasião porém, a familia no auge da dor da separação, esqueceu-se de colocar a boneca junto a menina. Após a cremação, a boneca que recebeu o nome de OKIKU, foi colocada no oratório, ao ladodas cinzas da criança, onde a família fazia as orações.Com o passar do tempo começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescer.
Na década de 40 veio a guerra e a família teve de fugir para o interior, deixando a boneca com os sacerdotes do templo MANNENJI, que a guardaram juntamente com as cinzas de Kikuko.Com o fim da guerra, a família voltou para a cidade, procuraram pelos seus pertences no templo, onde perceberam com espanto que os cabelos da boneca não pararam de crescer! A pedido do irmão da menina, a boneca continuou no templo.A imprensa, mostrou o fenômeno, o que chamou a atenção de pesquisadores, para que fosse dada uma explicação científica para o caso, o que não aconteceu até hoje.
O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca.Há controvérsias, mas dizem que as transformações são visíveis:
O cabelo antes nos ombros, agora chega à cintura.Os lábios antes cerrados, estão entreabertos e úmidos,e seus olhos parecem olhar para as pessoas com expressões de quem tem vida.
Os japoneses levam muito a sério a vida após a morte e para eles que reverenciam deuses e objetos, tudo é dotado de espírito e precisa ser queimado quando não é mais usado, em sinal de agradecimento e para que descansem em paz após serviços prestados.


Yuki-Onna




Yuki-onna (雪女? mulher da neve) é um espírito ou youkai(espécie de demônio do folclore japonês) encontrado no folclore japonês. É uma figura muito comum na animação, mangá e literatura japonesas.

Segundo o folclore, as Yuki-Onna cantam para seduzir os homens, fazendo-os se perder nas nevascas e morrer congelados. Frequentemente elas aparecem na forma de mulheres belas e jovens, e em muitas lendas elas se apaixonam por homens e se aproximam deles, casando-se e constituindo família, tendo filhos, inclusive. Entretanto, a história de amor sempre finda com o desaparecimento dela num dia de maior bruma ou de tempestade, provavelmente quando o chamado de seu mundo se torna mais forte.







Papel vermelho/ azul


Como toda boa lenda que se preze, esta tem muitas variações, mas basicamente o "conteúdo" é o mesmo:
À
tardezinha, um jovem vai ao banheiro antes de ir embora para casa (no Japão o horário das escolas é integral, ou seja, as crianças ficam na escola desde as oito da manhã até mais ou menos quatro, cinco da tarde).
Após fazer suas necessidades, ele pensa em pegar o papel higiênico para se limpar, mas este já acabou. Então, ele ouve uma voz que vem do nada, e esta lhe pergunta: "Quer papel vermelho? Quer papel azul?". O jovem responde "papel vermelho" e no mesmo instante todo o sangue de seu corpo verte por seus orifícios e o jovem morre.

lenda se espalha pela escola e, mesmo aterrorizado por ela, outro jovem acaba indo ao banheiro dias depois e a mesma situação ocorre. A voz vem do nada e lhe pergunta: "Quer papel vermelho? Quer papel azul?". O garoto, lembrando-se do que ocorreu ao colega por ter pedido o papel vermelho, pede o azul sem hesitar. Neste exato momento todo o sangue de seu corpo é drenado por uma força sobrenatural, e o garoto morre, sendo encontrado depois com o corpo todo azulado pela falta de circulação.

A origem

Diz-se que essa lenda nasceu pelo medo de alguns estudantes que se martirizavam por não saberem decidir coisas importantes da vida, responder questões em provas ou serem indecisos demais. Como se, no subconsciente de alguns, o medo de ter uma escolha que mudaria suas vidas ou a possibilidade de responder uma questão
incorretamente tivesse gerado essa história imaginária, que mais tarde se tornaria a lenda. Há também uma teoria de que ela tenha sido gerada à partir de outra lenda, muito popular em 1926, chamada de "Manta vermelha", onde é contado que um mostro trajado numa manta vermelha sequestra crianças.

Suas variações

É também
conhecida em alguns estados como: "Papel Vermelho, Papel Branco", "Manta Vermelha, Manta Azul", "Mão Vermelha, Mão Azul", "Língua Vermelha, Língua Azul", mas o final quase não varia, sendo morte certa.O resultado da escolha entre os papéis, entretanto, varia um bocado.

No caso da escolha pelo papel vermelho diz-se também que:
- Uma chuva de sangue cai do teto.
- Uma foice corta o corpo da pessoa e esta fica embebida em seu próprio sangue.
- O papel cai em pedaços do teto, como uma chuva.
- O corpo todo fica avermelhado.

Já no caso do papel azul/branco:
- A pessoa é enforcada até perder o ar e ficar azul (arroxeada).
- O corpo todo fica azulado.
-
Um papel bem pequeno azul é entregue, mas por ser pouco, a pessoa se vê
obrigada a pedir o amarelo, e depois o vermelho, e finalmente ela
desaparece.

Há também quem diga que um braço da cor do papel escolhido sai de dentro da privada e arrasta a pessoa com ela, ou que mesmo que a pessoa escolha o azul, a voz diz apenas "Não tem papel azul" e obriga a pessoa a escolher o vermelho.

É claro que houve quem
achasse que ouvir "apenas" uma voz seria pouco assustador, e logo a versão de que um homem magro e extremamente pálido surgia para perguntar qual a pessoa queria se espalhou por aí.

Métodos para escapar


Quem tenta fugir é impedido pela porta que não abre de jeito algum e, mesmo levando um rolo de papel higiênico consigo, o rolo some no momento em que a voz questiona a pessoa.
Em uma escola de Osaka diz-se que para escapar a pessoa deve responder "papel roxo", e em outras regiões que basta a pessoa responder uma cor diferente da apontada, como amarelo, ou verde, mas em Yamagata essa possibilidade é descartada, pois conta-se que responder outras cores leva a pessoa para o mundo dos mortos.


Teke Teke




Teke Teke é uma lenda urbana do Japão sobre uma menina que caiu sob um trem e foi cortado pela metade. Ela levou muito tempo para morrer e agora o seu fantasma perambula pelo Japão, arrastando-a metade de cima junto com sua garra mãos. Toda vez que ela se move, ela faz uma "teke-teke" som.
Há no Japão uma história sobre um garoto que estava saindo de sua escola numa noite, quando ouviu um barulho atrás dele. Procurando pela origem do som, viu uma bela garota em uma janela. A menina tinha os braços apoiados sobre o parapeito da janela e estava apenas olhando para ele.
O garoto estranhou ver uma garota por ali, afinal era um colégio de meninos, e perguntou a menina, o que ela fazia por ali.
Foi então que a garota o viu olhando para ela, a menina sorriu e abraçou-se, segurando seus cotovelos com as mãos. Então, de repente, ela pulou da janela e caiu do lado de fora do solo.
O menino horrorizado foi ver o que tinha acontecido e ficou chocado ao ver que a menina, não possuía a metade inferior de seu corpo.
Ela então começou a ir em direção a ele, agarrando no chão, e batendo seus cotovelos fazendo um som teke-teke-teke-teke-teke. O rapaz estava cheio de terror e repulsa. Ele tentou correr, mas estava congelado de medo. Em poucos segundos, ela estava sobre ele,ela tirou uma foice e o partiu ao meio.



Quando as crianças contam essa história, eles alertam uns aos outros sobre Teke-Teke. Dizem que ela carrega uma serra afiada ou uma foice, e se ela te pega, ela vai te cortar na metade e você vai se tornar igual a ela. Diz-se perseguir crianças que brincam ao entardecer. Ela também é conhecida como "Bata-Bata" (novamente, o som que ela faz ao bater seus cotovelos no chão para andar) ou "A menina que corre em seus cotovelos."

Em Tokyo a lenda conta que não é em qualquer banheiro que isso ocorre. A cabina assombrada seria a quarta mais próxima da porta e estaria no banheiro ao lado do ginásio de esportes da escola, velho e raramente usado e, portanto, este deveria ser evitado.


Fontes: sinistro ao extremo, antologia do medo, estranho universo, wikipédia

34 comentários:

  1. Anônimo disse...

    To com medo alguém quer me fazer companhia!!!! O:-)

  2. Unknown disse...

    eu faço...me add no face
    mateus-armond@hotmail.com

  3. Anônimo disse...

    Teeeeeeeeeeenso

  4. Anônimo disse...

    Realmente o Japão é um país muito interessante!

    - João Vitor

  5. Anônimo disse...

    Fiquei com muuuito medo sera que alguem pode me fazer companhia em casa se possivel uma mulher

  6. Unknown disse...

    Essas lendas sao otimas e eu amei o blog,o japao é um pais muito interessante

  7. Anônimo disse...

    Hassio machika nuraui mashuka noto qui reparedio

  8. Anônimo disse...

    Eu adoro essas lendas do Japao,e realmente legal...para que voce quer compania?ta com medo hein?

  9. Anônimo disse...

    Tá bom...Invoco Samael anjo da morte pra leva essas coisas affs e salmo 91 sal grosso e pentagrama com sangue de cordeiro virgem,queres tu selavais castanhe end,e...
    Sai de ré ser das trevas pq vcs queimam nas chamas...Tá que nem minha amiga invocou uma porra de Mariazinha da praia demonio infantil,peguei o sal grosso taquei nela e ela começou a berrar como uma louca meti salmo 91 nela,e falei tu vai sair espirito de porco!,fui na cozinha peguei um pano roxo com agua benta e mirra e torci a tolha em sua cabeça começei a cantar músicas de Deus a coisa caiu no chão e soltou minha amiga,então meu povo isso ñ é lenda,são demonios utilizando a mente de pessoas abertas a isso,e isto ñ é espirito de humanos são demonios que se manifestam de modo cerebral,sexual,historias e outras vias.Ñ vejam filmes de terror a noite a energia atraira demonios dispostos a te tortura de algum modo e um jeito é o medo...Cuidado com o que vcs veem na net,uma coisa atrai a outra,só quero avisar...bjs thau sou wicca.parte branca. Ú.

  10. Anônimo disse...

    (Isso acontece no banheiro feminino, já no masculino é outra história, hum sei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Angel Psychii disse...

    yoo..já vi todas mas sempre gosto de ler..adoro quem quiser saber mas só me add no face.. Tá..tenho page que eu posto lendas japonesas tá ai meu face--> https://m.facebook.com /weslley.aquino.52

  12. Anônimo disse...

    Que medo...

  13. Unknown disse...

    uiiiii sorte que eu ñ morro no japao kkkkkkkk

  14. kiumy usomora disse...

    Adorei,gosto muito de histórioas assim a ultima foi a que deu mais medo tem uma outra lenda de que eu gosto muito é sobre um poema antigo chamado TOMINO'S HELL dizem que se vc ler em voz alta vc morre ou algo assim ñ lembro direito se alguem ficou enteressado visita o medo b la tem esse poema :-x

  15. Anônimo disse...

    eu vou para o Japão....huashuashuashuashu, vou fazer o negócio da Hanako! -sqn

    -Thais

  16. Unknown disse...

    eu esto louco para ir no japao so pra dormir por uma semana na mansao Himuro ja q eu so sencitivo eu posso ouvir, ver, sentir, e tocar em ghost etc

  17. Unknown disse...

    Na verdade, aquele da Kuchisake Onna...é que se você responder que sim na segunda vez, ela vai querer te fazer bonito(a) como ela, vai cortar sua boca com o tesourão que ela tem e vai sumir

  18. Anônimo disse...

    Japão é fodal, até nas lendas urbanas quebram o Brasil. Hoje com certeza não vou dormir e nunca mais vou sair de noite. E deus meu, vou garantir que vai ter papel agora, porque tô todo cagado de medo.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  19. Jennifer disse...

    Moço vc q ta cagado vc quer papel vermelho ou azul? kkkkkkkkkkk

  20. Anônimo disse...

    Kkkkkk muito bom as lendas do Japão morri de rir com elas da próxima vez vouto no blog pra ver mais lendas do Japão otimo blog e bastante terror pra vcs bjssss

  21. Bruhh disse...

    Nossaaaa kk
    Dormir agora n vai ser fácil hehehehe

  22. Bruhh disse...

    Nossaaaa kk
    Dormir agora n vai ser fácil hehehehe

  23. Anônimo disse...

    Estou morrendo de medo

  24. Unknown disse...

    '-' lenda japonesa n da medo ;-;

  25. Amanda Sales disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
  26. Amanda Sales disse...

    Pois é 😂😂❤✌

  27. Amanda Sales disse...

    Alguém lento no dia 24 de fevereiro de 2016??????

  28. Amanda Sales disse...

    Oqq???????? Vc naum morra no Japão

    Português otimoooo👏👏 parabéns

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Tou zuando é noix ✌

  29. Amanda Sales disse...

    Hmmmmmmmmmmmmmmmm ele (a)deve tá com medoo 😕😢q dó

    Kllkkkkkkkkkkk

  30. Gostei.....ma falar mais lendas como a "Inferno de Tomino" e a da "Cabeça de Vaca"....mais são mto interessantes

  31. Anônimo disse...

    Mais isso é no japao

  32. Anônimo disse...

    eu não fiquei com medo
    de nenhuma lenda

  33. Anônimo disse...

    Eu já o li e em voz alta para as minhas amigas e não aconteceu nada ☁

  34. Anônimo disse...

    Entre o papel azul e o vermelho, eu prefiro limpar com a mão.

2leep