A comida mais nojenta do mundo feita de fezes humanas

Para os que querem emagrecer ou para quem é vegetariano, carne de soja pode não ser uma opção, devido ao gosto considerado ruim por muitos. O cientista japonês Mitsuyuki Ikeda criou em laboratório uma terceira via: a carne feita de excremento humano. Sim, você leu certo. Excremento.


Difícil não se chocar com o conceito do Dr. Ikeda, mas ele não criou a “carne” como um experimento. O cientista japonês quer que sua comida seja comercializada regularmente, vire um produto disponível a todos. Melhor explicar como a “carne de cocô” é feita: Ikeda pega placas de lodo do esgoto, que contêm muitas fezes humanas. Delas ele retira as proteínas e os lipídios, que passam por um processo intenso de calor no qual todas as bactérias vivas morrem. À mistura, é adicionado um intensificador de reação. Para que o produto final tenha gosto de carne, coloca-se proteína de soja e molho de carne (normal). O vídeo abaixo (em inglês) conta de forma bem resumida o processo todo.



Dr. Ikeda teve um motivo para desenvolver essa nova “carne”. Cientista membro do Centro de Avaliação Ambiental da cidade japonesa de Okayama, Mitsuyuki Ikeda quis inventar uma maneira de reciclar o uso de proteína para que a necessidade da carne bovina seja diminuída – o metano solto pelos animais em rebanho representa nada menos que 18% dos gases que causam o efeito estufa.

E com certeza essa é, sem dúvida a comida mais nojenta e peculiar de todas!
Fonte: Galileu

4 comentários:

  1. Rodrigo disse...

    o gado não agride nada. o que agride é a politica dos e.u.a que não respeitam o ambiente e criam chemtrails e haarp para matar a população

  2. Anônimo disse...

    Alguém já viu o filme Soylent Green? SPOILER ALERT - SPOILER ALERT - É um filme sobre um futuro apocalíptico, quase ninguém tem comida suficiente, e o governo vende umas bolachinhas verdes chamadas Soylent Green. No final do filme descobre-se que elas são feitas de cadáveres moídos. Na minha opinião, comer carne de cocô é a mesma coisa que comer um Soylent Green. É eficiente, comer cadáver? Claro que é, o cara tá morto, bora meter pra dentro. Eficiente, sim, mas nem phodendo que eu faço isso. Eficiência nem sempre é a melhor coisa.

  3. Fran macfrazer disse...

    Se há coisa que eu odeio nessa vida é a soja, eu prefiro comer carne antes de soja. Quando minha mãe cozinha refeições com soja eu acostumo pedir comida em um delivery.

  4. Anônimo disse...

    Soja é tudo de bom desde que a pessoa saiba fazer! Sou vegetariana e me sinto ótima por saber q não como cadáveres, porém essa carne q o japa inventou é pura insanidade!

2leep