Professor universitário de Michigan cria curso de proteção contra zumbis

Um professor da Faculdade de Trabalho Social da Universidade Estadual de Michigan está oferecendo um curso online peculiar. Glen Stutzky vai lecionar aulas com o tema "Sobrevivendo ao ataque vindouro de zumbis: catástrofese e erros humanos".
As aulas, que ocorrem ao longo de sete semanas, têm início em maio com a simulação de uma praga, segundo o site da TV americana NBC. O professor chegou pôr um vídeo promocional do curso na web, em que afirma: "Em momentos de catástrofe, algumas pessoas encontram sua humanidade. Outros a perdem".



Na verdade, o objetivo de Stutzky é usar a metáfora dos zumbis para lecionar trabalho social aos alunos, demonstrando a maneira como as pessoas se comportam e interagem em tempos de crise.
O professor aproveitou o gancho usado pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças do governo dos Estados Unidos (CDC, na sigla original), que no ano passado publicou uma história em quadrinhos com a temática dos zumbis para preparar o público a lidar com situações de emergência.

E então leitores? prontos para o apocalipse zumbi? Os tempos jogando resident evil vão ser úteis :)

0 comentários:

2leep