Viajante do tempo em foto de 1940


A fotografia que gerou muita polêmica, estava "escondida" na exposição Their Past Lives Here, do museu Bralorne Pioneer de British Columbia, Canadá, no Canadá. A foto mostra um evento, a reabertura da ponte Fork South Bridge, após inundação em novembro de 1940. Ela estava desde 2004, mas só foi notado o curioso viajante do tempo em março, podemos ver por suas roupas que teoricamente não existiam na época e uma câmera com teleobjetiva que também não existia nos anos 1940.


A fotografia é autêntica e não sofreu manipulações, como sugere a Error Level Analysis, que analisa imagens para processos judiciais. No entanto, especialistas já desvendaram o mistério: ainda que incomuns, essas vestimentas já existiam 70 anos atrás.


Os óculos do sujeito, por exemplo, podem ser vistos no rosto da atriz Barbara Stanwyck no filme Pacto de Sangue (Double Indemnity), de 1944. Blusas com insígnias bordadas também não eram novidade para a época, como indica o grupo de estudos Ceticismo Aberto.


O casaco poderia ser um casaco crochetado à mão com botões à frente. Algo que sem dúvida já existia na década de 1940. Quanto à câmera, não é possível ver detalhes, mas existem modelos bem similares que datam da década de 1940.

Fonte:Antologia do medo

0 comentários:

2leep