As mais famosas mensagens subliminares da Disney

As= Disney sempre teve polêmicas mensagens subliminares "escondidas" em seus desenhos, conheça agora as mais famosas delas..


Bernado e Bianca ("The Rescuers" 1977)


Conta a história de dois ratinhos que ajudam uma menina a se livrar de sequestradores.
Numa fração de segundos, aparece a imagem de uma mulher nua, mostrando da cintura para cima. É uma técnica subliminar usada pelo cinema desde 1956. A imagem da moça nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho. A imagem aparece muito rápido, sua visualização só é possível com câmera lenta, que deixou a cena quase despercebida.


a Disney admite ter em encontrado mensagens subliminares num de seus filmes de animação". O comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08/01/99, diz que o prejuízo da empresa com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares.


Os Aristocratas ("The Aristocats")




Os desenhistas dessa capa, deixam mensagens subliminares sobre a legalização da maconha.
1-O gato em cima está segurando um baseado;
2-A folhinha da maconha é uma das estrelas;
3-No canto do anúncio diz "LEGALIZE IT", traduzido como "LEGALIZE ISSO" referente a maconha;
4-Muitos dizem que a torre Eiffel tem o formato do órgão masculino;
5-A gatinha na janela está segurando uma tabela criptografada.


O Rei Leão ("The Lion King" 88 min. - 1994)



Essa pode ser considerada a mensagem subliminar mais conhecida da disney
Na poeira, aparece a palavra "SEX" ("sexo" em inglês).Em duas cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra "SEX" ("sexo" em inglês). Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível visualizar com câmera lenta.


A Pequena Sereia ("The Little Mermaid"- 1989)




1-Na capa do vídeo existem algumas imagens subliminares, a coluna do palácio em segundo plano, que na realidade é um órgão genital masculino.
2-Durante a cena que Ursula(ou Vanessa) tenta casar com o príncipe, percebe-se que o padre teve uma ereção. Porém conforme vão passando as cenas e pode-se notar que o padre tem pernas curtinhas, portanto a ereção poderia ser os joelhos do personagem.



101 Dálmatas





A capa desse filme há mensagens subliminares bem escondidas, possivel sua visualização com uma lupa, ou ampliando.
1-o pingo do "i" da palavra "Disney" (acima) é um disco voador
2-Na coleirinha de um dos personagens a identificação diz "Bitch 'N, Heat", que quer dizer "Vadia e Gostosa"
3- Sombra de uma mulher nua na janela
4- O símbolo da revista Playboy em um dos cãezinhos.

Aladin
Na cena de Aladin e Jasmine onde o herói está tentando se esquivar do tigre Rajah na sacada do quarto da princesa, dá a impressão do moço dizendo “bons adolescentes tiram as roupas”. O roteiro diz que essa fala não tem no filme, e que seria “bom gatinho, vá embora”. Essa alegação deixou a Disney cheia de problemas com a Liga Americana Pela Vida que costuma banir filmes da Disney, alegando que eles tem usado linguagem sexual para as crianças durante anos.

2 comentários:

  1. Avnas Martti disse...

    A do aristogatas é mentira, eu tenho o filme da época que saiu, nunca teve a tabela na pata da marie, legalize it também não e muito menos o baseado na mão do gato de cima.

  2. Anônimo disse...

    Pode ser verdade muitos boatos e muitos




2leep