Os mistérios do Stonehenge


Stonehenge é um monumento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra.
Constituí-se no mais visitado e conhecido círculo de pedras britânico, e até hoje é incerta a origem da sua construção, bem como da sua função, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.


Sobre os mistérios de Stonehenge, vale lembrar que, naquela época, diferentes tribos e autoridades contribuíram para a construção de Stonehenge. Cada um pode ter tido objetivos diferentes para construir o monumento.

Construíram uma avenida de monólitos que ligava Stonehenge ao rio Avalon a cerca de 3,2 Km de distância. Stonehenge segue intacta até hoje e a sua magia nunca desapareceu. A população local acreditou por muitos anos que as pedras tinham poder curativo que, quando transferidos para a água, conseguiam curar todo o tipo de doenças.

Por muitos anos, Stonehenge foi palco de reuniões de camponeses e os druídas o utilizavam para celebrar o solstício de verão. Em 1985, as autoridades britânicas proibiram tanto as reuniões quanto as celebrações dos druidas, afirmando que as pedras poderiam ser danificadas.

Alguns arqueólogos ainda acreditam que Stonehenge foi construída com intuitos religiosos, como um templo de pedra onde se realizava rituais.

Do grego: mega = grande, lithós = pedra, de modo que megálitos são grandes monumentos de pedra. Eles podem representar linhas fechadas (circulares, elípticas, ovóides, etc), alinhamentos retilíneos, ou empilhamentos como as pirâmides egípcias, chinesas e centro-americanas. Eles estão espalhados pelo mundo inteiro. Há construções desse tipo na Europa, China, América do Norte e Norte da África. Os mais famosos são a Grande Pirâmide de Khufu e Stonehenge.

Acredita-se que o Stonehenge tenha usado para demarcar os solstícios e equinócios, na agricultura e que as pessoas iam a Stonehenge acreditando que as pedras tinham poderes de cura.

O stonehenge também teve relatos de assombrações, ovnis...



0 comentários:

2leep