Maldição Kennedy



A tragédia dos Kennedys, coloquialmente conhecido como a maldição Kennedy é um termo frequentemente usado para descrever a série de tragédias que tomaram conta dos membros da família Kennedy. Alguns apelam para a contínua má sorte da família Kennedy como uma maldição. Vários membros da família morreram de causas não naturais, os mais proeminentes foram os assassinatos dos irmãos John e Robert, que foram mortos em 1963 e 1968 respectivamente, e o filho do primeiro, John, Jr., que morreu em um acidente de avião junto com sua esposa e cunhada, em 1999.

A existência de tal maldição tem sido discutida por outros que têm argumentado que muitas dessas tragédias foram causadas por negligência grosseira, como dirigir embriagado ou pilotar uma aeronave em condições precárias, e outras seriam resultado natural dos acontecimentos que poderiam ocorrer a famílias numerosas tais como o câncer e aborto espontâneo, de modo a noção de uma maldição é uma criação da mídia.



Cronologia






Os crentes na maldição mencionam frequentemente estes eventos como prova de má sorte da família:

1941 - Rosemary Kennedy se pensava ser uma retardada mental. No entanto, algumas fontes afirmam que sofria de uma doença mental, como depressão. Devido ao seu clima crescente de violência e mudanças de humor, Joe Kennedy secretamente organizou que a submetessem a uma lobotomia. A cirurgia complicou suas habilidades cognitivas e, como conseqüência, permaneceu internada em um hospital psiquiátrico até sua morte em 2005.




12 de agosto de 1944 - Joseph P. Kennedy, Jr. morreu na explosão de um avião no nordeste da Inglaterra em uma missão enquanto pilotava na Segunda Guerra Mundial.




13 de maio de 1948 - Kathleen Kennedy Cavendish morreu em um acidente de avião na França com o seu amante Peter Wentworth-Fitzwilliam, 8 ° Conde Fitzwilliam.






23 de agosto de 1956 - Jacqueline Kennedy deu à luz a sua filha nascida morta.(Apesar de não colocarem-lhe um nome, a enterraram no Cemitério Nacional de Arlington com seus pais com uma legenda que dizia "Filha", mais tarde, os relatórios indicam que os Kennedys tinha intenção de chamá-la de Arabella.)




9 de agosto de 1963 - Patrick Bouvier Kennedy, nascido em seis semanas prematuro, morreu dois dias após seu nascimento.




22 de novembro de 1963 - O presidente John F. Kennedy foi assassinado em Dallas, Texas.




19 de junho de 1964 - O senador dos EUA por Massachusetts Edward "Ted" Kennedy envolveu-se em um acidente de avião que matou um de seus assessores e o piloto. Ele foi retirado dos destroços pelo senador Birch E. Bayh II (D-Ind.) e passou semanas no hospital se recuperando da parte traseira quebrada, um pulmão perfurado, costelas quebradas e hemorragia interna.




6 de junho de 1968 - Robert F. Kennedy é assassinado por Sirhan Sirhan em Los Angeles no dia em que venceu a primária democrata da Califórnia na corrida presidencial.




18 de julho de 1969 - No acidente Chappaquiddick, um carro dirigido por Ted Kennedy cai de uma ponte em Martha's Vineyard, afogando o passageiro Mary Jo Kopechne. Na sua declaração televisionada em 25 de julho, Kennedy disse que na noite do acidente se perguntava que "se uma maldição real se mantinha sobre todos os Kennedys."




13 de agosto de 1973 - Joseph P. Kennedy II é o motorista em um acidente de carro deixou um passageiro, Pam Kelley, permanentemente paralisado.






17 de novembro de 1973 - Edward "Ted" Kennedy, Jr. perdeu parte da perna esquerda devido ao câncer de osso na idade de 12 anos.
25 de abril de 1984 - David Kennedy, morreu de uma overdose de Demerol e cocaína no seu quarto em um hotel em Palm Beach, Flórida.






1991 - William Kennedy Smith foi julgado por estupro e é absolvido de todas as acusações.




13 de dezembro de 1997 - Michael Kennedy morreu em um acidente de esqui em Aspen, Colorado.




16 de julho de 1999 - John F. Kennedy, Jr., sua esposa e sua cunhada morreram no avião Piper Saratoga pilotado por Kennedy que caiu no Oceano Atlântico a caminho de Martha's Vineyard.
























De bônus...essa matéria da mundo estranho sobre a maldição na edição de Janeiro de 2010

0 comentários:

2leep