Sopa de sangue de pato


Oi pessoal, hoje trago outra bizarrice deliciosa vindo da china: sopa de sangue de pato.

Para cozi

nhar a curiosa refeição, precisa-se de vários patos adulto, e fazer seus pescoços sangrar. Após drenar o sangue, coloca-se em tigelas para ser comido na hora, com o calor natural.

Ainda você pode esperar o sangue coagular para apreciar a receita em forma de pudim.

(huummmm que dlç'Q')


Há outras receitas em que você acrescenta outros ingredientes como: vinagre, cebola, frutas secas e ainda aproveitam-se os órgãos internos do pobre pato. Isso vê nessa receita completa. (detalhe: se você ficar matando patos e tomando sangue, o blog não se responsabiliza, não estou pondo a receita para vcs fazerem.

Ingredientes:

Um pato vivo de 3 kg, para assim, adquirir a duas xícaras de sangue; meia xcicara de vinagre; um bouquet grani; cebola picada; ramos de salsa; talo de salsão picado; futas secas (como ameixas); sopa de farinha de trigo; meia xicara de sour cream; sal marinho.

Após matar o bicho, colete o sangue em um pote de preferência de vidro ou cerâmica. Ponha o vinagre para evitar a coagulação e o coloque na geladeira. Enquanto isso limpe e depene o pato, removendo o peito e as coxas, pois não incluem nessa “deliciosa” sopa.
Coloque o resto do pato, sem esquecer-se da cabeça, o pescoço, o coração, o fígado e a moela, leve-os a uma grande panela ou caldeirão. Adicione tudo com água e deixe abrir fervura. Escume o caldo e reduza o fogo para uma leve fervura. Nessa parte é que você acrescenta o salsão, a cebola, salsinha e o bouquet garniram. Deixe cozinhado sem presa até que a carne do pato esteja totalmente cozida e macia, aproximadamente de duas a três horas. Descarte o bouquet garni, removendo-o . Retire a carne do pato e a desfie completamente. Colocam-se as frutas secas e deixe cozinhar por mais meia hora.

voltando para a parte mais macabra, o potinho de sangue que ficou na geladeira... Pegue o sangue com vinagre e misture a farinha de trigo com o sour cream e adicione. Não ponha tudo de uma vez para não talhar acrescenta uma xícara do caldo quente, misture bem e misturando tudo ao caldeirão com a sopa. Nessa hora, coloque a carne desfiada, sal a gosto e, se necessário, um pouco mais de vinagre. O sabor deverá ter uma “pegada” agridoce.

a sugestão é que a sopa seja resfriada e refrigerada de um dia para o outro para que os sabores se fixem melhor. (a doçura das frutas também se tornará mais forte).

Um pato vivo de 3 kg, para assim, adquirir a duas xícaras de sangue; meia xcicara de vinagre; um bouquet grani; cebola picada;ramos de salsa; talo de salsão picado; futas secas(como ameixas); sopa de farinha de trigo; meia xicara de sour cream; sal marinho

7 comentários:

  1. Cruz disse...

    Tem gente aqui no Brasil que mete o pau nos chineses por comer quase tudo que anda, mas adoram o churrasquinho e a feijoada. Não acho que um boi/galinha/porco tenha menos valor que um cachorro.

  2. é.. concordo com vc
    mas tomar o sangue é demais
    se bem que tem gente aqui que adora um churrasco mal passado...

  3. oi em coloquei um de seus banners no meu blog,pra parceria,aceita?

    meu blog:

    http://curiosidadesdev.blogspot.com/

  4. house disse...

    adicionei seu blog nos meus parceiros
    se quiser da uma olhada no meu a vontade

    http://sickbloom.blogspot.com/

  5. Medo noturno disse...

    Ola amigo blogueiro, achei seu site genial e gostaria muito de sua parceria. Meu blog é :http://medonoturno.blogspot.com/

    Estou adicioanando seu banner. Sucesso para nós e uma Grande Abraço !!

  6. Tais Krolikowski disse...

    O nome deste pra to é Czarnina (Lê-se tcharnina).
    É uma receita POLONESA muito comum, inclusive em Porto Alegre tem um restaurante que faz sob encomenda.

  7. Unknown disse...

    Oi concordo plenamente com Thais.
    Realmente é um prato polones,alias,uma delicia. Eu preparo quase igual a vc,porem nao coloco frutas secas.É servido separadamente : caldo,carne,batata doce e massa feita em casa.Acredite temos muito bom gosto.Quanto aos chineses e japoneses comem as gororobas deles,que por sinal tambem é uma delicia,e nos comemos as nossas. Bonna apetit.

2leep