Pé grande

Oiee pessoal

desculpe por ficar tanto tempo sem postar. Viajei para a praia durante o ano novo. Bom... mas eu estou de volta e trago um clássico aqui no blog: O pé grande

O Pé-grande (em inglês: Bigfoot; ou Sasquatch - termo derivado do halkomelem - um idioma do grupo linguístico salishan, natural do sudoeste da Columbia Britânica) Uma criatura simiesca, metade homem e metade animal... seu nome foi traduzido de várias línguas indígenas... Yeat, Sasquat, Abominável homem das neves e é claro Pé Grande.

é descrito como uma criatura na forma de um grande primata que vive nas regiões selvagens e remotas dos EUA e Canadá. Reivindica-se que seria um animal aparentado do léti tibetano (o "Abominável Homem das Neves").




Tudo começou quando nos começo dos anos 50, andarilho e lenhadores percorriam as florestas no norte da Califórnia, retornavam com relatos de uma estranha criatura simiesca ( Os índios norte-americanos a gerações já contavam a lenda de uma enorme criatura chamada Sasquat ). Depois em 1958 alguns madeireiros das antigas florestas a noroeste do pacífico encontraram pegadas estranhas e enormes. A imprensa imediatamente o apelidou de Pé Grande.Esta lenda se tornou um boato atual e mundialmente conhecido através de dois caçadores, que jamais haviam visto o pé grande, depois que filmaram uma criatura que identificaram como sendo o pé grande. Eles estavam na região de Bluff Creek no ano de 1967, na floresta nacional Trinit, a 250 Km ao norte de São Francisco e esta floresta tinha fama de ser um dos locais habitados pelo pé grande.

Existem vários colecionadores de pegadas de pé-grande

Estes caçadores eram Rodger Patterson e Bob Kiling, durante 7 dias não avistaram nada, mas no dia 20 de outubro de 1967, quando eles avistaram o pé grande. Patterson gravou um vídeo de aproximadamente 1 minutos desta criatura andando tranqüilamente...

Este vídeo para muitos era uma prova de que o Pé Grande existia, mas para muitos cientistas não passava de uma brincadeira, onde um homem usava uma fantasia de macaco modificada.

Rodger Patterson, vendeu os direitos autorais deste filme para o mundo todo e ganhou uma pequena fortuna. Seu colega Bob não ganhou nada com o filme, mas jura que o filme é verdadeiro.

As discussões a respeito da filmagem variam. Seria Verdade? Seria uma fraude?

Bob viu a primeira pegada do pé grande em uma estrada de madeireiros em 1958.

Casos:

Antes de 1958

As lendas existia antes um único nome para a criatura. Eles diferem em seus detalhes tanto a nível regional e entre famílias na mesma comunidade. histórias semelhantes de homens selvagens são encontrados em todos os continentes, exceto na Antártida. O ecologista Robert Michael Pyle argumenta que a maioria das culturas têm os gigantes como a dos humanos em sua história popular: "Nós temos essa necessidade de uma criatura maior que a vida."Os membros do Lummi contar contos sobre Ts'emekwes, a versão local do Bigfoot. As histórias são semelhantes entre si em termos de descrições gerais de Ts'emekwes, mas os detalhes sobre a dieta da criatura e atividades diferiu entre as histórias de famílias diferentes.Algumas versões regionais contidas criaturas mais nefastas. O stiyaha ou kwi-kwiyai eram uma raça noturna que as crianças foram orientados a não dizer os nomes dos monstros para que o ouvem e vêm para levar uma pessoa, às vezes de ser morto. Em 1847, Paul Kane histórias relatadas pelos povos nativos sobre skoocooms: uma raça de canibais homens selvagens que vivem no pico do Monte St. Helens. O skoocooms parecem ter sido considerados como sobrenaturais, ao invés de natural.Há também versões menos ameaçadoras, como a registrada pelo Reverendo Elcana Walker existe. Em 1840, Walker, um missionário protestante, histórias gravadas de gigantes entre os americanos nativos que vivem em Spokane, Washington. Os índios alegaram que estes gigantes viviam em e ao redor dos picos das montanhas próximas e roubou salmão das redes dos pescadores.As lendas locais foram combinados por JW Burns em uma série de artigos de jornal canadense em 1920. Cada língua teve o seu próprio nome para a versão local. Muitos nomes significavam algo nos moldes do "homem selvagem" ou "homem peludo", embora outros nomes descritos ações comuns que foi dito para executar (por exemplo, comer amêijoas). Os artigos Burns popularizou tanto a lenda e seu novo nome, tornando-se conhecido no oeste do Canadá antes que ganhou popularidade nos Estados Unidos.

A partir de 1958

Em 1951, Eric Shipton havia fotografado o que descreveu como uma pegada de Yeti. Esta fotografia gerou considerável atenção e da história do Yeti entrou na consciência popular. A notoriedade dos homens-macacos cresceu ao longo da década, culminando em 1958, quando grandes pegadas foram encontradas em Del Norte, na Califórnia, pelo operador da escavadeira Gerald Crew.Conjuntos de grandes faixas apareceu várias vezes em torno de um canteiro de obras rodoviárias em Bluff Creek. Depois de não ser levado a sério sobre o que ele estava vendo, Crew trouxe em seu amigo, Bob Titmus, para lançar as cópias em gesso. A história foi publicada no Times Humboldt, juntamente com uma foto do grupo, segurando um dos modelos [11]. Locals tinha sido chamado o invisível faixa-maker "Big Foot" desde o final do verão, que Genzoli encurtado para "Pé Grande" em sua artigo. Bigfoot ganhou a atenção internacional quando a história foi apanhada pela Associated Press. Após a morte de Ray Wallace - um madeireiro local - a sua família atribuído a criação das pegadas dele. A esposa de Scoop Beal, o editor da norma Humboldt, que mais tarde combinado com os tempos de Humboldt, em que a história Genzoli tinha aparecido, declarou que seu marido estava na brincadeira com Wallace.

1958 foi um ano divisor de águas não apenas para a história Bigfoot em si, mas também a cultura que o rodeia. Os primeiros caçadores de Bigfoot começou após a descoberta de pegadas em Bluff Creek. Dentro de um ano, Tom Slick, que havia financiado procura Yeti no Himalaia no início da década, as pesquisas organizadas para Bigfoot na área em torno Bluff Creek.Distribuição dos relatos de avistamentos de Bigfoot no Anglo-América.Como Bigfoot tornou-se mais conhecido e um fenômeno na cultura popular, aparições se espalharam pela América do Norte.Além do Noroeste do Pacífico, na região dos Grandes Lagos e no sudeste dos Estados Unidos têm tido muitos relatos de avistamentos de Bigfoot.

Proeminente relatos de avistamentos

Cerca de um terço de todos os avistamentos Bigfoot estão concentradas no noroeste do Pacífico, com a maioria dos avistamentos restantes espalhados por todo o resto da América do Norte. Alguns defensores do Bigfoot, como cryptozoologist Willison John Green, postularam que o Bigfoot é um fenômeno mundial. Os avistamentos mais notáveis incluem:

1924: Fred Beck afirmou que ele e quatro outros mineiros foram atacados em uma noite de julho de 1924, por vários "homem-macaco" atirando pedras em sua cabana em uma área mais tarde chamado Ape Canyon, em Washington. Beck afirmou que o tiro mineiros e, possivelmente, matou pelo menos uma das criaturas, precipitando um ataque à sua cabina, durante o qual as criaturas bombardeado a cabana com pedras e tentaram quebrar-nos. O incidente foi amplamente divulgado na time.Beck escreveu um livro sobre o evento em 1967, no qual argumentava que as criaturas alegados eram seres de outra dimensão mística, alegando que ele tinha experimentado premonições psíquicas e visões toda a sua vida de que o homem-macaco eram apenas um componente. Espeleólogo William Halliday argumentou em 1983 que a história surgiu de um incidente no qual os caminhantes de um acampamento nas proximidades havia atirado pedras no desfiladeiro. Há também rumores de locais que perseguiram os homens brincalhões e plantou pegadas falsas.

1941: Jeannie Chapman e seus filhos alegou ter fugido de casa quando um grande Sasquatch, alegadamente, 7,5 pés (2,3 m) de altura, se aproximou de sua residência em Ruby Creek, British Columbia.

1958: operador Bulldozer Jerry Crew levou para um escritório do jornal um elenco de uma das enormes pegadas que ele e outros trabalhadores tinham visto em um local de trabalho isolado em Bluff Creek, Califórnia. A equipe foi supervisionada por Wilbur L. Wallace, irmão de Raymond L. Wallace. Após a morte de Ray Wallace, seus filhos vieram para a frente com um par de 16 polegadas (41 cm) pés de madeira, que afirmava que seu pai usava para falsificar o Bigfoot faixas 1958.Wallace é mal visto por muitos defensores Bigfoot. John Napier, escreveu: "Eu não me sinto impressionado com a história de Wallace" em relação com mais de 15.000 pés (4.600 m), do filme mostrando Bigfoot.

1967: Roger Patterson e Robert Gimlin informou que em 20 de outubro tinham capturado um suposto Sasquatch em filme em Bluff Creek, Califórnia. Esta veio a ser conhecido como o filme Patterson-Gimlin, que é suposto ser a melhor prova do Bigfoot por muitos defensores. Muitos anos depois, Bob Heironimus, um conhecido de Patterson, afirmou que ele havia usado um traje do macaco para o making of do filme.

2007: Em 16 de setembro de 2007, caçador Rick Jacobs capturou uma imagem de um sasquatch possível, utilizando uma câmera acionado automaticamente anexado a uma árvore, o que levou um porta-voz para o Jogo Pensilvânia Comissão de dizer que era provável uma imagem de "um urso com um caso grave de sarna ". cientista australiano e jornalista Vanessa Woods escreveu em "Scientriffic", uma revista bimestral para as idades 7 +, que as medidas informais ela Duque colega da Universidade mostrou que as proporções da criatura não eram semelhantes aos de um urso, embora não podia excluir a possibilidade de queera uma farsa. O avistamento aconteceu perto da cidade de Ridgway, Pensilvânia, na Floresta Nacional de Allegheny.

Fonte: Sobrenatural, Wikipédia

0 comentários:

2leep