Croatoan

A lenda de Croatoan começa com as tentativas de se estabelecer uma colônia em terras americanas.
Os ingleses precisavam fundar assentamentos se quisessem manter a posse sobre essas terras. Mas antigamente viagens longas eram difíceis, demoravam meses e tinham riscos de serem atacados por piratas.
Os ingleses, para possuir o território, mandaram colonos para o Novo Mundo. Esse primeiro assentamento inglês era composto apenas por homens e não de mulheres ou crianças. Eles ficaram lá por algum tempo, mas devido à falta de condições e depois de enfrentar vários invernos rigorosos, eles resolveram voltar para a Inglaterra, deixando o local. O capitão Francis Drake , que estava passando pelo Novo Mundo, deu uma carona para eles em seu navio.
Mas os ingleses não desistira. Em 26 de abril de 1587 dois barcos partiram, um com colonos e outro com suprimentos. Dessa vez, eles levaram famílias para estabelecer uma permanência na colônia. Eles chegaram lá e reconstruíram as casas que foram deixadas pelos antigos colonos e que já estavam tomadas pelo mato.
Nesse meio tempo, no dia 18 de agosto, nasce a neta do governador, Virginia Dare , a primeira criança de origem inglesa a nascer em solo americano.
No dia 27 de agosto, o governador John White voltou à Inglaterra a pedido dos colonos, pois eles queriam que ele buscasse ajuda e suprimentos. Mesmo relutante, talvez em abandonar a filha e neta, ele partiu.
Mas quando chegou na Grã Bretanha eles não pode mais voltar, os ingleses tinham sido atacados pela “Armada Invencível” do rei Felipe II da Espanha e a guerra impediu qualquer tentativa de voltar ao Novo Mundo.
Muitos anos depois, ele voltou a america em 1.590, a única coisa que ele encontrou foi a cidade vazia, totalmente tomada pelo mato, coisas espalhadas pelo chão. Ninguém. Nem corpos, nem sangue. Nada. Somente uma palavra escrita em um tronco de árvore, “Croatoan”.
O estranho desaparecimento e a palavra Croatoan deram origem à muitas e muitas lendas. No imaginário norte-americano eles foram todos abduzidos ou levados por alguma coisa e com certeza seria uma coisa maligna. Durante os 15 em que eles permaneceram no lugar, diz no livro que eles ouviram muitas coisas estranha na cidade, vozes, gritos e até assobios no meio da floresta... e nada além disso se sabe.
DEMÔNIO ÍNDIGENA
A palavra Croatoan é ligada muitas vezes a croaton, um tipo de demônio indígena. Mas não pude ver mais detalhes porque a única coisa que encontrei na internet foi “Buffalo child (Croaton) Curse on Arrowhead” algo a ver com búfalo e ponta de flecha. Nada mais.
Curisiosidades


Na série sobrenatural, Croatoan é uma doença demoníaca tresferida por trasfusão de sangue, onde contém grandes quantidades de enxofre. Sam Winchester é imúne a doença.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...

    porque meu banner não se encontra nos banners de parceria, faz tempo que estou com o banner daqui no meu site e eu havia feito pedido de parceria, se naum quiserem minha parceria me deixe recado no meu mural de recados lá do site q ai retiro o seu banner delá, meu site www.mortalecurioso.com
    grande abraço

  2. Anônimo disse...

    eu coloquei o banner
    a imagem com o x é o seu banner
    pq está dando problema eu não sei
    kk

2leep