vai um insetinho delicioso?

ESCORPIÃO FRITO
País/Região - Cingapura
Já sabemos que o escorpião é venenoso ! É, então como o bicho é usado de alimento? a respota é porque ele é cozido antes de ser frito em óleo, as altas temperaturas do preparo desencadeiam uma reação química que neutraliza o veneno. Aí, é só se deliciar com o estranho inseto. Mas não vale cortar, deve ser comido inteiro, das garras até a cauda. A espécie preferida é o escorpião-negro, que é maior e tem menos veneno que o escorpião-marrom.


Curiosidade - O escorpião é um prato aproveitado pela maioria dos povos asiáticos. Grande parte dos países do continente degusta o pestisco usando hashi, esse par de varetas usado para levar a comida à boca.

FAROFA DE FORMIGA
País/Região - Brasil
É pessoal....a merda caíu no nosso colo! Não´são apenas os extrangeiros comendo coisas estranhas. O inseto aparece no cardápio rural brasileiro em certas pastes do Sudeste. A variedade preferida é o içá ou saúva - uma formiga que, dizem, tem um gosto semelhante com amendoim. Além de consumida em farofas, ela também pode ser torrada com tempero ou congelada para comer durante o ano. E faz bem a saúde, pois contém muitoas proteínas, têm baixo teor de gordura e alto teor de fósforo, como vários insetos!
Curiosidade - Na China, usam formigas para fabricar um vinho que é útil no tratamento de reumatismo e no fortalecimento dos músculos e ossos.

0 comentários:

2leep