F.E.A.R

oieee pessoal! eu já queria a muito tempo postar sobre esse jogo, pois eu sou completamente viciada nele!! porém só tive a chanche de jogar o primeiro (mas estou baixando os outros) kkkk


F.E.A.R
É um jogo de tiro em primeira pessoa e terror criado pela Monolith para play station 3, PC e xbox360. a data do lançamento foi em 18 de outubro de 2005 para PC, em 31 de outubro de 2006 para Xbox360 , em 24 de abril de 2007 play station 3.
Tem as continuações F.E.A.R extraction point(um pacote expansão do game) F.E.A.R 2: Project Origin. e F.E.A.R 3




F.E.A.R
O enredo narra a experiência de um novato na equipe de elite F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon), um grupo de assalto especializado em missões que envolvam problemas sobrenaturais. Neste caso, o dever é investigar e eliminar Paxton Fettel que poderes paranormais que controla um pelotão de soldados clonados. Sua meta é obscura, porém é sabido que envolve experimentos científicos com uma pequena garotinha que, por sua vez, faz aparições horripilantes no decorrer do jogo.

































F.E.A.R: extraction point
O jogo começa da onde o primeiro termina. O protagonista parte das ruínas de Auburn após a queda do seu helicóptero e deve ir até o topo de um edifício para ser resgatado. Porém Paxton Fettel, ainda possui o comando de uma legião de Replica Soldiers e caçará implacavelmente o protagonista para evitar que isso aconteça.

Detalhes da história são revelados através de visões de terror peculiares à série. Para o espanto de todos, há uma ligação perturbadora entre o protagonista, Fettel e ALMA, sendo que esta última é uma criança, fruto de experimentos genéticos, e de intenções misteriosas, com ações que sempre resultam em banhos de sangue. O jogo contém acrescenta 4 armas novas, variantes de inimgos e cerca de 7 horas de jogo adicionais.



































F.E.A.R 2: Project Origin

O jogo conta a história da crise paranormal que pretende destruir uma grande cidade americana. No centro de toda esse desastre está Alma Wade, cuja raiva daqueles que a feriram causou uma sequência de eventos que acabaram ficando completamente fora de controle. Agora que ela está livre, as consequências serão imprevisíveis. Porém há uma mudança de protagonistass, desta vez é o protagonista é Michael Becket que possui os mesmos poderes de Point Man( o primeiro protagonista )

































F.E.A.R 3
Os irmãos Point Man(protagonista dos primeiros jogos) e Paxton Fettel agora, anos após os acontecimentos de F.E.A.R. Fettel, morto no primeiro game, retorna como fantasma, e busca ajuda de Point Man para encontrar a temível Alma.
O jogador pode escolher um dos dois personagens. Cada um deles conta com um tipo de jogabilidade diferente. Point Man, por exemplo, traz controles convencionais para a franquia, apresentando um arsenal de armas militares e a possibilidade de diminuir a velocidade do tempo.
Já Fettel possui habilidades exclusivas. O fantasma consegue enxergar alguns locais invisíveis para seu irmão. Cabe ao jogador que controla Fettel decidir se contará ou não o que acabou de ver. Além disso, a assombração pode lançar explosões psíquicas e controlar os corpos dos inimigos. Também é possível possuir as pessoas, tomando controle dos oponentes e assumindo seus ataques e movimentos.




































































O terror
Durante o jogo, o jogador encara visões produzidas pela personagem Alma Wade, a personagem que dá o clima de terror para o jogo, que pode ser visto de primeira que é inspirado em terror japonês ( tanto que a personagem Alma Wade é geralmente confundida com Samara Morgan de “O chamado”). Os elementos que assustam são bem aproveitados, você se sente como o protagonista e encara o perigo como realidade. É freqüente aparecer no jogo ossos encharcados de sangue, rios de sangue, aparições de Alma Wade ( a fantasma do jogo), e entidades que se assemelham com demônios saído de portais das trevas, grandes corredores com fantasmas e muito mais.




Os efeitos sonoros sairam baratos e não são como todo jogo( que possui uma música que fica tocando o jogo inteiro) os efeitos sonoros são postos no jogo de acordo com a cena.
o designer Craig Hubbard comentou "um cara com uma máscara perseguindo o cara com um cutelo pode ser assustador, mas em algum nível você está pensando em si mesmo, você provavelmente poderia chutar o rabo dele, se você começou a cair sobre ele ... mas quando um pouco assustador menina tira todo um Delta Force do elenco, como você deve lidar com isso? "




Jogabilidade
O jogo possui uma perspectiva em primeira pessoa, em que o jogador só vê as mãos do personagem e os pés quando direciona o mouse para baixo. Tem recursos como armas fictícias( como a arma de partícula, que mata seus inimigos com apenas um tiro, sobrando apenas os ossos) e a e reais( pistola, shotgun, rifles, metralhadoras) As armas mais potentes são mais pesadas e deixa o personagem mais lento. Tem três tipos de bombas incluindo granadas e bombas remotos que são ótimas para preparar armadilhas ou lutar com inimigos perigosos.O jogo possui recursos únicos, o jogado pode por em slow motion, no que facilita mirar corretamente em partes vitais do inimigo, esse recurso é devido aos poderes sobre-humanos do protagonista sendo um deles o bom reflexo. O j ogador pode optar por luta combate corpo a corpo, podendo dar chutes, socos, nocautear o inimigo com a arma e rasteiras.


Detalhes da história(contém spoliers)
No decorrer da história sabe-se sobre Harlan Wade comandante do projeto Origim, que tinha como meta criar super soldados mutantes que poderiampsíquicos capazes de comandar tropas telepaticamente. Uma das filhas de Harlan, Alma é usada para o projeto porque era uma poderosa telepata. O Seu material genético foi usado para o projeto e a garota foi induzida ao coma aos 8 anos.
A partir do DNA de Alma o projeto desenvolve um embrião que para garantir que ele possuísse os dons de Alma, ficou resolvido que a garota (com apenas 14 anos) iria carregar a criança por 9 meses. A criança nasce, mas logo o projeto acredita que seu poder psíquico é muito fraco.
Então eles fazem Alma ter outra criança, esse é Paxton Fettel, fica determinado que quando crescesse comandaria o exército de réplicas. Porém ainda quando Paxton é garoto, houve acidentes com soldados matando superiores. Descobre se então que Alma e Paxton têm seus poderes psíquicos sincronizados, e como Alma estava em como ela utilizara o filho como arma. No jogo a prioridades máximas é neutralizar Paxton Fettel

No final do jogo, é descoberto que o protagonista do jogo é o filho primogênito de Alma.








0 comentários:

2leep