Diabo de Jersey


O Demônio de Jersey é uma criatura ou críptido que seu habitat é a floresta de Pine Barrens, ao sul de Nova Jersey, EUA. As características mais marcantes da criatura é como um bípede com assas e patas, possui uma voz assustadora e tem rosto de cavalo, mas existem muitas variações. O Demônio de Jersey se transformou em uma cultura popular na área, tanto que, em homenagem, deram esse nome a um time de hóquei da NHL (New Jersey Devils).
Lendas
Há várias lendas sobre sua origem. As primeiras aparições foram no folclore dos índios nativos. As tribos chamavam o local ao redor de Pine Barrens de "Popuessing", que significa "lugar do dragão". Os Suecos depois alcunharam a região de "Drake Kill", "drake" sendo a palavra sueca para dragão, e "kill" significando canal ou braço do mar (rio, riacho, etc.). Mas a lenda que possui mas popularidade é de que, em 1735, uma senhora de sobrenome Leeds, que tinha 12 filhos, descobriu que estava grávida de seu 13º filho e disse: "Que este seja amaldiçoado!". Então o bebê teria nascido com cabeça de cavalo, asas de morcego e patas de canguru, a criança teria matado seus pais e depois fugido para a floresta de Pine Barrens.
Descrições
Popularmente, se diz que esta suposta criatura seria um demônio; e seu nome se deve pelo fato das primeiras características sobre suas aparições remontarem à floresta de Pine Barrens, em Nova Jersey.
À criatura, se atribuem popularmente alguns raptos e desaparições humanas. As supostas testemunhas que informam encontros com esta criatura, afirmam que é uma criatura com cabeça de cavalo, erguida em duas patas, com uma altura de aproximadamente 1,80 metros, cheia de pelos, com asas semelhantes com um morcego e com patas como cangurus. Devido às características que atribuem as supostas testemunhas, as pessoas que creem em sua existência afirmam que é um mamífero e que, segundo as descrições, é muito parecido a algumas criaturas mitológicas, como os minotauros.
Apesar das descrições variarem, existem alguns aspectos em comum, como seu longo pescoço, asas e patas. A criatura às vezes é vista como uma cabeça e cauda parecida como de um cavalo. São reputadas variações de altura de três pés a mais de sete pés. Vários avistamentos reportam que a criatura tem olhos vermelhos e brilhantes que podem paralisar um ser humano, e que emite um grito parecido com uma mulher, que é muito alto.
Na Ficção
Em um episódio de Arquivo X intitulado O demônio de Jersey,a criatura foi retratada como sendo o mesmo que Pé-grande,e foi Revelado como sendo humanos Pre Historicos selvagens.
O demônio de Jersey também apareceu em um episódio de “jake long- o dragão ocidental” como um cavalo que possui cabeça de águia, cauda de leão e olhos vermelhos, que se alimentava de gnomos e elfos e aparecia a cada 300 anos.
Aparições
as aparições do Demónio de Jersey deram início em 1778, quando o Comodoro Stephen Decatur foi fazer uma visita em uma fábrica de ferro para balas de canhão. Ele revela que enquanto faziam os testes das balas, uma estranha criatura albina passou voando sobre a fábrica. com o auxilio do canhão, Decatur atingiu a criatura na asa, porém ela continuou a voar e desapareceu.Em 1820 irmão de Napoleão, Joseph Bonaparte, também relata que viu uma criatura voando quando estava caçava em Bordentown, Nova Jersey.Ataquesos ataques da criatura iniciaram em 1840, quando algumas pessoas foram encontradas mortas em Nova Jersey. Em 1841, ataques semelhantes foram relatados.porém em 1873 e 1887 foi que o Diabo de Jersey fez uma de suas aparições públicas. Para muitas pessoas de Bridgeton. No período de inverno várias testemunhas relatam terem visto uma criatura voando e próxima de uma casa. Logo após o fato ela foi vista numa floresta próxima, mas logo desapareceu.No entanto, em Janeiro de 1909 foi quando aconteceram uma visão em massa do Demónio. Na semana de 16 a 23 do mesmo mês, a criatura foi vista várias vezes e teve um certo destaque em jornais pelo país
16 de Janeiro - a criatura é vista a voar sobre Woodbury17 de Janeiro – nesse dia as pessoas observaram pegadas estranhas na neve, após uma noite cheia de ruidos misteriosos em Bristol, Pensilvânia.18 de Janeiro - As mesmas pegadas são vistas em Burlington, mas ao mesmo tempo outras pegadas são vistas de diversas cidades
19 de Janeiro - Nelson Evans e sua esposa relatam ver o Demónio de Jersey no lado de fora de sua janela, uma madrugada em Gloucester.Descrição feita por Nelson Evans: “A criatura deveria ter quase 1,07 de altura, com uma cabeça parecida com a de um collie (Raça de cão) e o rosto como o de um cavalo. Tinha um pescoço muito longo e asas de até 60cm de comprimento,as suas pernas traseiras eram tortas e com cascos de cavalo. Andava sobre as patas traseiras e possuía duas pequenas patas dianteiras, com garras. Não usou muito as patas dianteiras enquanto nós espiávamos. Minha esposa e eu estávamos assustados, eu te digo, mas eu consegui ir até a janela e gritar para que fosse embora. Aquilo se virou, rosnou para mim, e saiu a voar.”Mais pegadas foram encontradas no dia seguinte.20 de Janeiro - Um grupo de pessoas que acreditavam em caçar a criatura se formou em Haddonfield e Collingswood. Supostamente eles encontraram o Demónio de Jersey voando sobre Moorestown, onde mais duas pessoas disseram tê-la avistado.21 de Janeiro - A criatura “atacou” um bonde em Haddon Heights, mas fugiu. Os bondes da cidade foram reforçados com seguranças para previnir novas aparições da criatura. No mesmo dia ela foi vista a voar por diversas cidades, e em todas pessoas tentaram atacá-la, mas sem sucesso.22 de Janeiro - Ao último dia dos avistamentos, as cidades estavam em pânico, fechando escolas e o comércio.Após este surto de 1909, o Diabo de Jersey foi visto muitas outras vezes na área, muitas vezes voando por cima das árvores.Sua última aparição foi em 2008, quando um homem viu a criatura sob o telhado de um celeiro.Céticos acreditam ser apenas uma lenda feita pelo os colonizadores, por causa de áreas inalcançáveis para algumas pessoas, como florestas densas. Locais também usados por fugitivos e traidores. Uma forma de previnir que as crianças não iriam ao bosque.
também que talvez a visão de grandes ursos e outros animais podem ter gerado a criação do Demônio de Jersey.

0 comentários:

2leep