A síndrome de Jonas


De todas as manifestações do azar, a Síndrome de Jonas é a mais sinistra; por sua causa muitas pessoas sem sorte se tornam o foco de eventos trágicos, permanecendo pessoalmen­te imunes. Sem ser afetados, eles inexplicavelmente causam aci­dentes, doenças e trazem mortecom pessoas próximas com quem moram ou trabalham.

Mary Tifo

http://img695.imageshack.us/img695/2157/mallonmarythm1778456.jpg

A mais infame representante da Síndrome de Jonas foi "Mary Tifo", que, ao que parece, foi a causadora de uma epidemia que matou aproximadamente quarenta mil pessoas.

A história da doença iniciou em 1906, quando membros de diversos lares abastados de Nova York foram ataca­dos pelo tifo. Descobriu-se que uma mulher chamada Mary traba­lhara como cozinheira os lugares afetadas e, ao mes­mo tempo em que não conseguiam explicar porque ela não pegou a doença, os inspetores de saúde consideraram-na a causa da dissemi­nação da doença. Ela foi trancada por três anos em uma cela isolada.

http://img269.imageshack.us/img269/9503/25typhoidmarylgl1756248.jpg

Porém, depois de testes Mary foi por fim posta em liberdade com a condição de jamais trabalhar como doméstica novamente. Quis o destino que ela não cumprisse tal recomendação. passou-se cinco anos, muitas pessoas ficaram doentes de uma hora para outra no hospital-maternidade do município de Sloanne.a doença tifo foi detectado e a desafortunada Mary estava trabalhando nas cozinhas usando outra identidade. Ela foi presa novamente mas desta vez sem condicio­nal. Mary ‘Tifo’ passou o resto dos seus dias em um confinamento solitário, sofrendo a injúria de ser considerada uma das mais infectantes assassinas de todos os tempos.

O mistério jamais foi reslovido, mas o fato indiscutível é que Mary ‘Tifo’ estava sempre no ‘epicentro’ de to­das as epidemias. Poderia ter sido apenas grande azar de Mary, uma vítima inconsciente de uma força muito mais letal e mis­teriosa do que a febre tifóide?

0 comentários:

2leep