Chapeuzinho vermelho

Oiee pessoal! voltamos a contar um doce contos de fadas, que eu, muito sem graça, vou contar desde quando conheçemos a história da Chapéuzinho como é hoje. E como não podia faltar para o blog até histórias infantis já foram cruéis.
Muitos dos contos de fadas foram criados na idade média a chapeuzinho vermelho era contada para todas as famílias camponesas.
Numa versão francesa da história, após o lobo conversas com chapeuzinho e pegar um atalho, ele mata a vovozinha sem dó. E o pior ainda é quando ele finge ser a vovó e oferece carne e o sangue da própria avó para chapeuzinho. Que come com gosto achando que o sangue na taça é vinho. A pior parte da história é a pedófilia, que depois da chapeuzinho virar canibal sem querer, o lobo pede para menina tirar a roupa e jogar no fogo. Só depois de se deitar na cama, completamente nua junto com o lobo que ela questiona sua fisionomia.
Finais
Um dele é quando chapeuzinho pede para fazer xixi na rua. Na hora o lobo não deixa e pede para ela fazer ali mesmo(arg) mais depois ele deixa ela sair, aproveitando a situação ela foge.

O final dado por Charles Perrault, que foi um dos primeiros a passar a história pro papel. O Frances criou um final trágico: O lobo devora a chapeuzinho. E daí a história dava a moral “crianças não devem falar com estranhos se não viram comida de lobo”

No final do século 19, os irmãos Grimm dão o famoso final que todos conhecemos! O caçador mata o lobo e salva a chapeuzinho e a vovó.

3 comentários:

  1. Dark Moon disse...

    oi adorei seu blog. adicionei seu banner. add o meu. o meu blog e http://oeclipsenegro.blogspot.com/.

    VLW.

  2. Demon disse...

    obrigado^^
    vou add seu blog também
    que bom que gostou
    se tiver sugestões ou algo do tipo é so dizer

  3. Alex Sales disse...

    Muito interessante, não conhecia estes finais da história, tá aí uma coisa pra eu contar pra muita gente agora xD Parabéns pelo site!

2leep