Lugares assombrados: A casa Whaley

É um museu e monumento histórico da cidade velha de San Diego, Califórnia. Mantido por uma organização. Acredita-se que o local é assombrado. Foram relatados vários acontecimentos sobrenaturais no local. É considerado um dos lugares mais assombrados do mundo! Ela se localiza na Avenida San Diego com a Rua Harney
Família
Uma das casas mais assustadoras já foi uma vez uma casa normal, onde morava uma família. Thomas Whaley, nascido em 05 de outubro de 1823 em Nova York , de origem escocês-irlandesa. Era o sétimo filho, e tinha dez irmãos, Depois de assumir os bem sucedidos negócios do pai. Thomas deixou a cidade par a morar em San Francisco. Depois ele voltou para Nova York para se casar com Anne Eloise Delaunay em 14 de agosto de 1853. Se mudaram para San, Diego Califórnia em 7 de dezembro do mesmo ano. Em 22 de agosto de 1857, se mudaram para a atual casa sinistra. Porém antigamente o terreno era um cemitério!!!!!
Tiveram três filhos:
Francis era o primogênito nasceu em 28 de dezembro de 1854, Thomas Jr, nascido em 18 de agosto de 1856 porém ele nasceu com uma doença chamada Scarlet Fever, e faleceu com 18 meses em 29 de janeiro de 1858. Já na casa assombrada, nasceu Anne Amélia em 27 de junho de 1858. E em 05 de novembro de 1860, nasceu o quarto filho, George Hay Ringgold, de depois o veio o quinto filho em 14 de outubro de 1862 chamada Violet Eloise. E o sexto e último filho chamada, Corrine Lillian nascida em 04 de setembro de 1864.
Ouve um período que eles não estiveram na casa, em 1859, mas fixou-se no verão 1868, onde comprou um estoque de mercadorias, o resto da família veio 12 de dezembro do mesmo ano.
Em 05 janeiro de 1882, as filhas Violet e Anne se casaram, Violet com George T. Bertolacci e Anne com seu primo John. Porém Violet se divorciou e nunca mais se recuperou da humilhação e depressão, então, cometeu suicídio em 19 de agosto de 1885 atirando no seu coração com a arma de seu pai, um calibre 32.
O outro filhos Francis se casou-se com Susan Murray. E depois em 14 de dezembro de 1890 o pai morreu devido a problemas de saúde. E sua filha Anne Amélia em 1905.
O filho Francis reformou a casa e logo se transformou em atração turística. A mãe Anne em 24 de fevereiro de 1913 morreu com oitenta anos. No seguinte o filho Francis também faleceu. George faleceu em 1928 no dia 05 de janeiro. O irmão caçula continuou na casa até sua morte em 1953.
A casa
Ela está aberta como um museu desde 1960 e atualmente é uma das mais visitadas atrações turísticas da Califórnia do sul, ouve um período que parte da casa Thomas alugou para ser um tribunal do condado, um teatro e uma loja. O teatro tinha capacidade de 150 pessoas e tinha um pequeno palco, mas o operador de teatro Tanner Troupe morreu em 17 dias depois da abertura do teatro na casa whaley.
Os fantasmas
O prime iro fantasma relatado na casa era o de “James Yankee Jim Robinson” que foi enforcado em 1852 antes da casa ser comprada. Dizem que a família ouviu som de passos pesados que foram reproduzidos pelo fantasma de James.
O fantasma de Thomas, o pai, também foi visto por muitos visitantes, há uma foto dele fumando cachimbo. Dizem que havia uma menina acenada para um homem que estava de pé, porém, ninguém via o homem apenas ela.
O fantasma de Anne foi visto no jardim e quartos do andar de baixo. E quando a casa era um tribunal, foi visto um fantasma de uma mulher, que pela descrição ela não se encaixava com os whaley.
E m 1960, o psíquico, Sybil Leek, disse que viu o fantasma da neta Thomas, Marion Reynolds, que morreu ingerindo veneno de formiga, o seu fantasma é famoso por agarrar o braço dos visitantes.
Até o cachorro da família assombra a casa, o Dolly varden, foi visto no corredor da sala de jantar. O seu fantasma é conhecido por lamber os pés dos visitantes, e é freqüentemente visto por crianças.
Todos os fins de semana a casa Whaley fica a disposição de pesquisadores paranormais, o passeio e limitado e para poucas pessoas e são autorisados a levar câmeras e gravadores de áudio e câmeras de imagem térmica.
A senhora Whalley é vista freqüentemente balançando sua cadeira de balanço,
São ouvidos risadas sarcásticas e sons quando há um visitante perdido ou ladrão. Ouve também um dia que quando havia muitos visitantes as portas e janelas se fecharam, indicando que mesmo sendo fantasmas eles não gostam de perturbação. Tem um fantasmas de uma menina ruiva que mexe em alguns brinquedos da sala, dizem que ela morreu enforcada por umas linhas.
Nas temporada de natal dá para sentir cheiro de charuto e de cozido na casa, se ouve canções natalinas e infantis. Há também sons de fantasmas infantis se lamentando que esses são ouvidos freqüentemente.
Alguns visitantes doam fotos fantasmagóricas tiradas na casa, os visitantes têm oportunidade de velas. São raras as pessoas que não sentiu nenhuma coisa na casa, ela dá sensação de depressão principalmente quando vêem as fotografias. A casa fica aberta das dez horas da manhã até as cinco. Se você fores um dia nos estados Unidos, nas se esqueça da casa mais assombrada a América!

O site oficial diz que em breve terá fotos de fantasmas

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Caramba, muito interessante, quando eu estiver bem financeiramente e maior de idade irei visitar. Vcs foram lá pra fazer o artigo ou só pesquisaram?

2leep