Peixe sem olhos

Um peixe muito estranho foi encontrado nas águas brasileiras por pesquisadores da universidade federal de são Paulo e da universidade de são Paulo. A criatura tem seu corpo quase todo transparente e não possui olhos. Um peixe com as mesmas características já foi pego em 1962, num poço de Jaíba, em Minas Gerais, acharam que a espécie já estava extinta.
Para saber mais sobre o peixe, o pesquisador entrevistou os moradores da região e ficou sabendo que ele já tinha sido visto nadando em poços e aqüíferos
“Este foi um dos problemas que tivemos para achar o peixe, pois a maioria dos poços abertos que poderíamos acessar para coletar ou colocar armadilhas estavam secos”, disse. Para fisgar os peixes, eles colocaram armadilhas em áreas mais abertas e conseguiram capturar 34 peixes da espécie, classificada como Stygichthys typhlops . A descoberta irá promover uma compreensão mais ampla desse estranho animal, que ainda é desconhecido e está em extinção.“Morfologicamente, o Stygichthys é muito diferente de qualquer outra do grupo”, disse Moreira, que considera esses peixes como uma “relíquia“.


0 comentários:

2leep