Lendas urbanas- Blood Mary




Talvez os fãs de sobrenatural reconhecerão sobre o lenda do post de hoje. Estou falando de Blood Mary (Maria sangrenta), ela aparece nos primeiros episódios de sobrenatural. Segundo a lenda, Blood Mary , conhecida também como a bruxa do espelho, é um espírito vingativo que é invocada da seguinte maneira: A luz das velas uma jovem envolta do cobertor sussurra a meia-noite. Ela terá que falar 13 vezes blood Mary, então ela surgirá no espelho e a mata de forma brutal.

Existe várias versões de seu passado uma delas era que Mary praticava magia negra, que então levou a sua execução a cem anos atrás. Porém a outra versão diz que ela foi uma moça jovem e linda, que após um acidente de carro, acaba tendo o seu rosto desfigurado, com a aparência assim, ela sofre preconceitos de seus familiares e amigos. Então ela vende a alma para o diabo para poder se vingar das garotas que são vaidosas.
Muitos confundem a blood Mary com a rainha Maria Tudor, que segundo os boatos, para continuar com sua aparência jovem ela, se banhava no sangue de jovens garotas. Ela queria que o catolicismo permanecesse oficial na Inglaterra, que então ela começou a perseguir protestantes.

A versão da série sobrenatural, é que Mary foi uma moça que teve os olhos arrancados por seu parceiro ciumento, ela então tentou escrever o nome do agressor em uma superfície prateada com seu próprio sangue. Porém ela não conseguiu. Então blood Mary, aparece para um indivíduo que invocou ela ou seja que esteja próximo, mas essa pessoa deve ter alguma culpa na morte de alguém. Então ela vem no espelho, ou de um lugar que dê reflexo e arranca os olhos do indivíduo.

Blood Mary da série supernatural
A versão da loira do banheiro diz que se você falar loira do banheiro, loura burra, ou falar três palavrões no banheiro do colégio, ela irá vir e matar, chupar o sangue ou apenas assustar o indivíduo que a invocou.
A história desta versão diz que Maria morreu afogada numa privada, e se der descarga três vezes, chutar o vazo três vezes e falar três palavrões,ela aparecerá.
Outra versão sobre sua origem no Brasil, é de uma professora que tinha um romance com um aluno, quando seu marido descobriu ele a matou no banheiro do colégio.
Outra versão conta a história de uma viúva, que era psicótica e acabou matando os filhos, depois ela foi ao banheiro e se matou. Porém nessa versão se invoca ela apenas dizendo blood Mary três vezes.

A versão brasileira de blood Mary é ou a Maria degolada, e a loira do banheiro.
A versão da minha terra, aqui no rio grande do sul diz que Maria era uma moça que estava noiva de um moço muito cobiçado, e também muito ciumento. No tão esperado dia do noivado, Maria dançou com um moço, eles começaram a se agarrar e então foram para o banheiro masculino, onde o seu noivo entra e vê os dois juntos, então ele pega o machado que era usado para matar os porcos da festa e esquartejou o moço e degolou Maria. Segundo a lenda, a alma de Maria ronda pelos banheiros masculinos. Tem duas maneiras de invoca - lá, uma é dando descarga 10 vezes, abrir e fechar a torneira 10 vezes, ligar e apagar a luz 10 vezes, falar 10 vezes Maria degolada. A outra maneira é ir ao um espelho grande com uma vela e uma faca na mão, e invocar a Maria degolada 10 vezes.


O espelho
O espelho existe em várias lendas sobrenaturais, porque antigamente acreditava que o espelho era um portal entre o mundo dos mortos e dos vivos. Um costume antigo era cobrir o espelho quando alguém morria, pois assim faria a alma ficar livre e não presa no espelho. Antes de dormir, também se tapava o espelho, pois isso iria impedir que durante o sono a alma se prendesse ao espelho.

Lenda ou realidade?
Uma garota americana após realizar o ritual de invocação, ela foi para o hospital, já que foi emburrada, que isso fez ela bater com a cabeça na pia, chegando a ficar em estado de coma. A identidade da garota permanece em sigilo.

2leep