Edward Mordake- O homem de duas faces


Vários dados sobre Edward Mordake (ou Mordrake, dependendo da fonte) foram perdidos com o tempo. O jovem era o herdeiro de uma família nobre inglesa, porém, por ter morrido cedo, nunca reivindicou o título de nobreza. Muitos diziam que Edward era inteligente músico erudito e sua beleza era encantadora. Mas diferente de outras pessoas, Edward possuía um rosto adicional, um irmão gêmeo parasita que Edward o chamava de "face demoníaca".
O próprio Mordake relatava que havia situações em que ele estava triste e sua face de trás ficava rindo como se estivesse zombando de seus sentimentos, ou que quando Mordake chorava, sua face de trás sorria em tom de desprezo. Foi dito também que seus olhos acompanhavam qualquer movimento ao redor e seus lábios constantemente faziam algaravia e sussurros assustadores. Porém outras fontes relatam que o rosto adicional era incapaz de comer ou falar mas capaz de rir e chorar.
Há duas versões sobre seu suicídio, que cometeu com 23 anos. Outros dizem que ele envenenou-se, podemos também encontrar outra versão de que ele teria dado um tiro entre os olhos de sua segunda face.
Na sua carta de suicídio, seu último desejo foi que sua outra face fosse destruída para que a mesma não sussurrasse em seu túmulo.
Edward viveu em completo isolamento, se recusando até de receber visitas mesmo de parentes por receios de sofrer preconceitos com seu segundo rosto.

(réplica de cera)

3 comentários:

  1. BECK disse...

    Nossa Demom obrigada pelo elogio o seu blog também ta muito bom me inspiro muito no seu.
    xD

  2. Demon disse...

    Como eu tenho um blog, eu sei que um simples cometário nos motiva bastante. e digo que seu blog tem bastante futuro :)

  3. Que história triste e esquisita...

2leep