Primeiro filme de horror brasileiro estilo "falsos documentários"- Desaparecidos


O filme "Desaparecidos" é um filme de terror brasileiro que segue a moda de estilos mockumentaries. Foi produzido com um orçamento muito baixo de 55 mil reais, com direção de fotografia do canadense Todd Southgate, especializado em tomadas dentro de florestas. Propositalmente, foi feito todo um trabalho para “sujar” a imagem com interferências digitais e uma cuidadosa edição de som, para atingir a atmosfera de horror pretendida.
"Desaparecidos", dirigido por David Schurmann (O Mundo em Duas Voltas) e estrelado por atores desconhecidos, é o primeiro longa brazuca de suspense/horror com ambição de espelhar fenômenos de público como A Bruxa de Blair, Cloverfield e Atividade Paranormal.

17 comentários:

  1. Paola disse...

    Oh meu Deus..parece ser uma bosta!

  2. Realmente parece ser ber ruinzinho... Mas é melhor a gente produzir do que importar essas porcarias... E eu gosto de filme de terror ruim tb...
    O cinema brasileiro tem que fazer mais estilos de filme. E terror é dos mais baratos.

  3. Anônimo disse...

    uma idéia original que é bom nada né

  4. P.H. disse...

    pode ser um dos primeiros filmes do estilo "falso documentario". alias, é o primeiro filme q segue a linha estilo bruxa de blair, pq "falsos documentarios" já foram produzidos aos montes nos anos 70 e 80. e tbm nao é o primeiro filme de horror produzido no brasil...cara, escreve bem os titulos desse post pq parece q vc nao entende porra nenhuma de cinema brasileiro...

  5. LH disse...

    Brasileiro é baba ovo de americano mesmo né?...
    os idiotas nem viram o filme e ja estão falando que é ruim, só porqe é brasileiro , depois ficam reclamando quando os gringos falam mal do Brasil...um lugar onde nem os proprios moradores dao valor pra si mesmo, entao quem vai dar né?
    ah fala serio né...eu nem havia aberto a matéria ainda e ja sabia q tipo de comentarios iria encontrar !

    _)_

  6. Anônimo disse...

    It looks like a shit.Põe essas gostosas pra fazer um x-rated que dá ibope.

  7. Anônimo disse...

    É.. não é questão de chupar bola de gringo, mas pelo trailer não parece ser lá essas coisas, na verdade parece uma grande porcaria rsrsrs... mas esse tipo de iniciativa é louvavel, se tem uma coisa q o cinema brasileiro precisa, são de filmes de genero, parabéns aos envolvidos.

  8. Demon disse...

    P.H de alguma coisa vc está certo, eu não entendo de filme brasileiro tanto que o estilo que eu curto é terror, algo que eu nunca vi nos cinemas brasileiros.eu só não conhecia nenhum filme de terror brasileiro que não fosse curtas feitos no youtube é coisa do tipo...claro que deve ter, mas eu nunca vi passando nos cinemas, desculpe pela minha falta de conhecimento no assunto, mas o foco do post é sobre terror, de estar sendo feitos filmes no brasil( claro que eu achei o estilo do filme meio "copiado" dos gringos, mas muitos gostam de filmes de terror, não é questão de copiar, mas sim de tentar explorar o terror no nosso cinema)

  9. Devan Norato disse...

    QUE LIXO! apenas josé mojica marins (zé do caixão), soube fazer isso até hoje...

  10. Anônimo disse...

    Ao ignorante q postou isso: primeiro é o cacete! Zé do Caixão é o primeiro!

  11. Anônimo disse...

    realmente, deve ser um horror

  12. Demon disse...

    o título está corrigido! eu acho que me expressei mal, eu estava querendo dizer primeiro no estilo falso documentário.

  13. Anônimo disse...

    Vamos dar uma chance!

    "Como os perfis no Facebook, vídeos no youtube e informações postadas em diversos sites, Tem uma geração em que as pessoas se questionavam. Hoje em dia, acham que tudo o que está na internet é verdade. Queria fazer um filme que instigasse as pessoas a se perguntarem: ‘Será que isso é de verdade?"

  14. Anônimo disse...

    Temos que valorizar o esforço brasileiro pra fazer filmes e de explorar o gênero, parem de pagar pau pro exterior. É baixo orçamento, mas o trailer já garante as risadas.

  15. Sashimi disse...

    Pode ate ser o primeiro no estilo fake da bruxa de blair , mas ser o primeiro de terro Brasileiro e uma BLASFEMIA !
    Procurem por Mangue Negro e legal e cult e bem mais antigo
    fora as porcariadas do Zé do Caixao

  16. Anônimo disse...

    A fama dessa bosta do Brasil não ajuda...

  17. Não é o primeiro, o Brasil faz filme de terror desde 1939 com Zé do Caixão.

2leep