Automatonofobia - assustadoras lendas urbanas de bonecos

Automatonofobia trata-se de medo de bonecos, seja de cera, borracha e ventríloquos. Filmes como "O boneco assassino" entre outros ajudaram a fazer um boneco motivos para se ter medo. Veja as lendas mais bizarras envolvendo bonecos assassinos
A boneca da xuxa

Nos anos 80 essa lenda ficou famosa, conta a história de uma memena que ganhau a boneca da xuxa de presente. Sua mãe deixou a menina coma boneca no quarto, e quando foi por ela para dormir ela foi encontrada morta com a boneca no colo, dizem que a boneca da Xuxa que ganhou vida durante a madrugada, pegou uma faca e matou uma criança. O caso ganhou as páginas de jornais e revistas sensacionalistas e ganhou muitas e versões diversas, algumas dizem que a boneca estrangulava as crianças. Há também boatos de que Xuxa fez Pacto com o diabo, e tem músicas com mensagens subliminares,como meu cãozinho xuxu e outras.








Boneco do Fofão.




Diziam por aí que o simpático boneco tinha sido obra de um ritual satânico e que quem abrisse sua barriga poderia ver que realmente existia um punhal tipo kris. A história tomava contornos de realidade quando, apalpando a barriga você realmente sentia algo pontudo. Diziam que o fofão era cão que guardava as portas do inferno, e que o punhal era usado para aprisionar as almas de rituais pagões. E para piorar a situação, o boneco é muito semelhante com o chuck, o boneco assassino. Muitas pessoas abriram o boneco, uns diem que ele chegou a atacar pessoas, uns dizem que só viram o punhal. A maior suspeita disso tudo é que se trata de uma jogada de markenting só pafra as pessoas abrirem o boneco para ver o punhal. Possívelmente o punhal apenas dava base ao boneco como um esqueleto.


No cinema



Charles Lee Ray, o notório estripador de Lakeshore, é fatalmente ferido durante um tirteio com a policia em uma loja de brinquedos. Mas antes de morrer ele transfere sua alma em um boneco com um ritual de vodu. E para não ficar preso ao corpo do boneco, ele precisa transferir sua alma ao garoto Andy, que ganhou o boneco de presente.

O nome dele foi tirado de vários serial killers

Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray





Há 5 filmes do Chuck, boneco assassino 1,2,3 e depois os últimos que estão mais para comédia que são a noiva do Chuck e o filho do Chuck( que é mais engraçado ainda, pois eles fazem uma paródia do filme de Ed Wood, glen ou Glenda e o filho de Chck, Glen (ou Glenda) tinha dúvidas se queria ser um menino ou menina.












O filme gritos mortais também fala do tema de bonecos assassinos, mas desta fez o boneco Billy é de ventrílocos. A ventriloca Marry Shaw é acusada de assassinar uma criança que avacalhou sua apresentação de ventrílocos. Então o povo se vinga e arranca sua lingua e depois a mata. Então Marry joga uma maldição para a família de seus assassinos e antigas pessoas que a temem








0 comentários:

2leep